03/10/2021 às 10h00min - Atualizada em 03/10/2021 às 10h00min

Música de devoto em homenagem ao Círio é gravada

Cantora paraense Mayara Cavalcante dá voz à homenagem musical

Equipe Belem.com.br
Música, acompanhada de clipne, será disponibilizada aqui no portal Belem.com.br. (Foto: Elck Oliveira)

 

O Círio já é, tradicionalmente, um período de grandes manifestações de fé. Este ano, não é diferente, mas se tornou um momento especial de realização para o empresário e devoto de Nossa Senhora de Nazaré, Leonardo Marcony, que vê sendo gravada a sua música autoral em homenagem à Padroeira dos Paraenses.

 

A canção “És Plena Nazaré”, composta por Leonardo como um gesto de fé e adoração, já havia ganhado melodia a partir do trabalho do maestro Alessandro Chaves e, agora, toma forma na voz da cantora paraense Mayara Cavalcante. "Quando eu ouvi a primeira vez a música na voz da Mayara eu fiquei maravilhado, porque ela colocou um tom na música de um jeito que era exatamente aquilo que eu esperava, eu vi ela retratando toda a emoção. Parecia que ela viveu aquilo que eu vivi e que está na letra da música", comenta Leonardo.

 

Para Mayara, o Círio é um momento especial e o convite para participar da gravação da música foi recebido com muita alegria. “Eu me senti muito feliz e honrada. Ser convidada para interpretar uma música tão bonita e tão cheia de sentido, me deixa muito grata. Porque ela descreve de modo muito preciso as emoções que o Círio provoca em muitos de nós”, expressa.

Foto: Elck Oliveira

Foto: Elck Oliveira

Mayara Cavalcante grava música escrita pelo devoto Leonardo Marcony em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré.

Paraense raiz, Mayara conta que tem uma relação muito particular com o Círio de Nazaré e, entre os elementos da festividade que chamam mais sua atenção estão, justamente, as manifestações artísticas de devoção: “Eu acho muito bonito acompanhar a procissão pelo sentido de força e proteção que eu encontro na Nossa Senhora e pelas diversas expressões de fé por parte dos devotos, que considero muito emocionante. A forma de expressão artística com a qual eu mais me identifico é a música, então, unir essa paixão que eu tenho com o Círio, que também tem um grande significado pra mim, é um presente enorme”.

 

Ainda não disponibilizada para o público geral, a canção “És Plena Nazaré” cria expectativas para se tornar mais uma das músicas que compõem o repertório mariano. Segundo Mayara, a música evoca emoções genuínas do Círio: “Acredito que é uma canção que reflete perfeitamente o que muitos devotos sentem durante as celebrações do Círio de Nazaré, uma emoção tão intensa que é difícil de descrever em palavras, ao ver a tão esperada berlinda e também a sensação contagiante de compartilhar a fé com as outras pessoas. Eu fico muito feliz em poder participar dessa música que é repleta de sensibilidade”, garante a artista.

Ao final da gravação da música, que também será acompanhada de um clipe especial, o público poderá conferir a produção, em primeira mão, aqui no portal Belem.com.br.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?