06/10/2021 às 10h00min - Atualizada em 06/10/2021 às 10h00min

Fenecan inaugura curso de lapidação de minério

O curso é inédito e vai atender vinte alunos

ASCOM/FENECAN
Com edição do Belem.com.br
A expectativa é que aprendizado prospere entre os alunos. (Foto: Divulgação/JC Esmeraldas)
                                                            
Quem está procurando uma profissão ou mesmo uma segunda formação para ganhar dinheiro, pode fazer o curso de lapidação de minério de cobre e de pedras preciosas que será ofertado na programação da Feira de Negócios de Canaã de Carajás (Fenecan 2021). O curso é inédito e vai atender vinte alunos com duração de quinze dias. No final da preparação técnica um concurso vai eleger as melhores peças de artesanato produzidas pelos alunos. A ação é promovida pela Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (Aciacca) com apoio da Prefeitura de Canaã. 

O curso, seguido de concurso, vai homenagear os 27 anos de fundação de Canaã e toda sua riqueza mineral. Na lapidação, os instrutores vão utilizar caucoperita (substância extraída do minério de cobre) para produção dos objetos de artesanato e pedras da família do Quartzo (ametistas, cristais e citrinos) para confecção das jóias. A expectativa é que aprendizado prospere entre os alunos, considerando que o mercado de jóias, pedras e minérios, sobretudo o de ferro, existem em abundância na região. 


Parceria 

Os instrutores do curso de lapidação também são empresários e ourives com lojas em Canaã e Parauapebas. 

Sobre o curso, os instrutores disseram que os alunos vão aprender todas as etapas da lapidação dos pequenos pedaços da rocha de minério de cobre e depois moldar a pedra até chegar ao formato desejado de artesanato. O mesmo vai acontecer com as pedras preciosas. "A gente espera que os alunos gostem e nos surpreenda com criatividade e bom gosto", disse Junior Reis. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?