07/10/2019 às 14h46min - Atualizada em 07/10/2019 às 14h46min

Abertura oficial do Círio será nesta terça-feira (8)

Evento, considerado uma dos mais importantes do catolicismo no mundo, chega a 227ª edição

Portal Belém
Assessoria de Comunicação da diretoria da Festa de Nazaré
Grande procissão do Círio acontece no próximo domingo (13) (Foto: Alessandra Serrão/Agência Belém)
A abertura oficial da 227ª edição do Círio de Nazaré ocorre nesta terça-feira, dia 08. O evento iniciará com uma missa, às 18h, na Basílica Santuário de Nazaré, presidida por Dom Fernando Guimarães, Arcebispo Militar do Brasil.

Ao final da missa, por volta das 19h, a Diretoria da Festa, o Clero, os convidados e representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de Belém, Patrocinadores e Apoiadores oficiais do Círio se posicionarão em frente à Basílica de Nazaré, para aguardar o momento em que as luzes dos tradicionais arcos e da fachada da Igreja serão acesas e estará aberta oficialmente a Festividade Nazarena de 2019. Logo em seguida apresentação da banda da Guarda Municipal de Belém.

Logo após, na Casa de Plácido, ocorrerá a premiação dos vencedores do XXV Concurso de Redação do Círio. Este ano, o primeiro lugar foi conquistado pelo aluno Rodrigo Almeida, do Colégio Santa Catarina de Sena. O segundo lugar foi de Eliana Castro, do Centro de Ensino Reino Encantado - CEEP Maguari, e o terceiro, de Carlos Eduardo Guimarães, Grupo Educacional Ideal. Tanto os alunos quanto seus respectivos professores serão premiados.

Em seguida, as instituições e empresas patrocinadoras do Círio 2019 receberão homenagens, como diplomas de reconhecimento e broches exclusivos do Círio, pela contribuição para a realização da Festividade. Este evento é exclusivo para convidados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?