08/10/2021 às 10h30min - Atualizada em 08/10/2021 às 10h30min

Universidade de São Paulo oferece curso gratuito online

As vagas são voltadas apenas para alunos do ensino médio

Agência Brasil
Com edição do Belem.com.br
Curso vai de 13 de outubro a 8 de dezembro de 2021. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
                       
Alunos que estão cursando o ensino médio podem se inscrever até próximo domingo (10) no curso gratuito de Programação do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP). 

O curso online faz parte do projeto Codifique e aborda assuntos referentes à lógica e resolução de problemas, conceitos de lógica básica de programação, por meio da linguagem JavaScript. Para acompanhar o curso, os organizadores recomendam que os participantes tenham uma conta na plataforma Discord.

Para participar do curso não é necessário conhecimento prévio sobre programação. O número de vagas oferecidas dependerá de quantos monitores voluntários estarão disponíveis para atender aos inscritos. A organização entrará em contato com os alunos selecionados para confirmar a matrícula por meio do e-mail fornecido na inscrição, que deve ser feita
via internet

As aulas serão semanais e ministradas pelo YouTube, toda quarta-feira, das 14h às 15h10. A primeira aula está marcada para o dia 13 de outubro e a última prevista para o dia 8 de dezembro. Tanto os monitores quanto os estudantes do ensino médio que participarem do curso receberão um certificado.

A equipe coordenadora do curso preparou um guia com perguntas e respostas, que está disponível na internet.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?