08/10/2021 às 12h30min - Atualizada em 08/10/2021 às 12h30min

Descida da Imagem Original do Glória ocorre neste sábado (9)

Em seguida, haverá programação musical na Basílica

Ascom/DFN
Com edição do Belem.com.br
Programção segue com ajustes em razão da pandemia. (Foto: Salim Wariss/Apoio Guarda de Nª Srª de Nazaré)
                  
Neste sábado (09), a partir das 11h30, ocorre a cerimônia de descida da Imagem de Nossa Senhora original do altar do Glória, na Basílica Santuário, em Belém. 

Tradicionalmente esta cerimônia ocorre após a chegada da procissão da motoromaria, mas, novamente, com o cancelamento das procissões, o protocolo ocorrerá de modo diferente. A programação começará com a missa, às 7h, ministrada pelos Padres Barnabitas; às 9h, ocorrerá o Terço Meditado com a comunidade Zaccariana e, às 10h30, a pregação com Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, em preparação para a Descida da Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré do Glória. Em seguida, na Basílica Santuário, que estará aberta ao público, haverá uma apresentação musical em homenagem à Santa do Padre Francisco Cavalcante, presidente da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), pároco de Nazaré e reitor da Basílica Santuário. A Imagem será retirada do Altar-mor pelo diretor Thiago Menezes.

Raridade

A descida da Imagem Original do Altar-mor da Basílica é rara, a saída dela é mais rara ainda. Ela só deixou o interior da Basílica em situações excepcionais, como na procissão do Círio 200 e durante a visita do Papa João Paulo II à Belém, no dia 9 de julho de 1980, quando o Pontífice abençoou a Imagem, da janela do Arcebispado. Atualmente, a Imagem só desce em outubro, no período da quinzena nazarena, e no mês de maio, quando é comemorado o aniversário de elevação da Basílica à Santuário.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?