07/10/2019 às 16h17min - Atualizada em 07/10/2019 às 16h17min

Tomé-Açu recebe etapa da Copa Paraense de Motocross

A próxima corrida será em Parauapebas, no sudeste paraense

Rosiane Rodrigues (Estagiária do Portal Belém, com revisão da jornalista Elck Oliveira - DRT 1847)
Rosiane Rodrigues
São várias as categorias nas quais os pilotos competem (Foto: Amynthas Gleyzer/Divulgação)
A 5ª Etapa da Copa Nordeste Paraense de Motocross 2019 movimentou a Vila Forquilha, no município de Tomé-Açu, nordeste paraense, neste domingo (06).

As competições, com organização da Ds Sports, começaram com a corrida da MX Intermediária, que deu largada com muita força nos motores. Lucas Santos, número 19, levou o público ao delírio e subiu no lugar mais alto do pódio.

“Vencer é muito bom. Quero parabenizar os outros pilotos, que mandaram bem, principalmente o vovô (Wellington Duarte, número 216, que ficou em 2º lugar na corrida), piloto aqui da terra”, disse Lucas.

Em seguida, foi à vez dos roncos dos motores da Nacional Estreante, que não brincou na pista. Jefferson Firmino, número 38, conhecido como Feto, estava em 2º lugar, no início da corrida, mas rapidamente passou para a primeira colocação e manteve até o final, fechando em 1º lugar.

“Agradeço primeiro a Deus, sem Ele nenhum piloto estaria na pista; à minha mulher e meu filho, que sempre me acompanham; a DS Sports, que sempre está promovendo grandes eventos e ao público aqui da Vila Forquilha”, agradeceu.

 
A categoria seguinte foi a MX 3, com emoção do começo ao fim. Michel Celin, número 7, conhecido como Michel Bala, que vinha sendo invicto na categoria, disparou na frente. Em seguida, Lindomir Alves, Número 141, conhecido como Mirão, ultrapassou e ficaram em disputa acirrada, ora Michel estava na frente, ora Mirão ultrapassava. Até que Mirão passou na frente, pegou distância e não deu outra, foi Mirão no lugar mais alto do pódio.

“Graças a Deus, peguei um segundo lugar logo na segunda volta. Peguei um ritmo bom e consegui fazer a ultrapassagem em cima do Michel, piloto difícil de ultrapassar, mas, graças a Deus, deu tudo certo”, disse Mirão.

Depois de todas as categorias dos adultos, foi a vez das crianças entrarem na pista e mostrarem que Motocross é um esporte que conquista o público adulto e infantil. “A emoção é muito boa. Essa foi minha primeira corrida. Só tenho a agradecer a Deus por estar aqui”, disse Arthur Chamon, número 207, que ficou em 1º lugar na categoria Infantil.

Mas a festa infantil estava completa, porque foi aniversário de Enzo Gabriel, número 4, um dos pilotos mirins que estava emocionado em comemorar seu aniversário correndo na pista do Motocross. "Meu pai que me ensinou a andar de Motocross e estou muito feliz em comemorar meu aniversário correndo de Motocross. Estou muito feliz mesmo", disse o pequeno e corajoso Enzo, que completou 8 anos.

A próxima corrida será na 6ª Etapa do Campeonato Paraense de Motocross, no dia 20 de outubro, no município de Parauapebas, sudeste paraense. Para mais informações acesse: www.dssports.com.br

Acompanhe a lista dos vencedores aqui.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?