13/10/2021 às 12h30min - Atualizada em 13/10/2021 às 12h30min

Afonso Cappelo lança clipe da música 'Geração 90'

O músico marcou presença em programas como "The Voice Brasil V"

Asom do Músico
Com edição do Belem.com.br
O lançamento ocorre no YouTube. (Foto: Divulgação)
                                                                                
O  cantor paraense, Afonso Cappelo, reconhecido, entre outras coisas, pela sua participação no programa The Voice V, lança o clipe da música “Geração 90”, de sua autoria, na próxima sexta-feira (15), em seu canal no YouTube. Aprodução reflete sobre o público que viveu nos anos 1990 e presenciou as grandes mudanças comportamentais entre as diferentes gerações com o passar do tempo, passeando ainda pelas mudanças ocasionadas durante o período da pandemia da covid-19.

Afonso Cappelo, cantor, músico e compositor natural de Belém do Pará, começou sua vida artística quando tinha 15 anos de idade, tocando em casas de shows da capital paraense. Aos 17 anos, participou do programa “The Voice Brasil”, onde foi um dos finalistas, ao surpreender a todo o júri sendo o único, em todas as edições, a executar uma canção em italiano, que se chama "Imbranato" do cantor Tiziano Ferro.

Sobre a canção “Geração 90”, que baseia o novo videoclipe de Afonso. O artista comenta como se deu o processo de composição da letra e da música: “O processo foi bem longo, eu estive trabalhando nela há 4 anos e ela faz uma análise a diversos períodos; fala de diversas coisas que foram mudando conforme o tempo ia passando; fala de mudança de comportamento desde os anos 1990 até atualmente. Eu comecei pelo refrão, fazendo uma análise do meu ponto de vista e o que acontecia naquela década. Depois eu fiz algumas partes no período do Natal, quando percebi que as coisas não são mais como antes e que perderam o sentido. E também, pra terminar, usei nosso período de quarentena da covid-19 para uma análise do momento que estávamos passando de uma maneira mais filosófica”.

Serviço
Lançamento do videoclipe de
Alfonso Cappelo, da música “Geração 90”
Data: 15/10
Canal do artista: no YouTube

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?