13/10/2021 às 14h30min - Atualizada em 13/10/2021 às 14h30min

Hospital Regional do Araguaia oferta mamografias e consultas gratuitas

O serviço pretende atender o dobro de pacientes

Agênica Pará
Com edição do Belem.com.br
Espera-se que 300 exames de mamografia sejam realizados. (Foto: Governo da Bahia)
                                                                             
O Hospital Regional Público do Araguaia (HRPA), em alusão à campanha do Outubro Rosa, mês de combate e conscientização ao câncer de mama, está disponibilizando o dobro de exames mamográficos e consultas com mastologista para as mulheres do Sul do Pará. Pelo menos 160 mulheres serão consultadas por mastologistas e que 300 exames de mamografia sejam realizados. 

Para a realização de consultas e exames, as mulheres que estão na faixa etária adequada ou predisposição hereditária devem procurar a unidade básica de saúde do seu município onde serão encaminhadas para o Hospital Regional Público do Araguaia. 

O exame da mamografia permite que seja detectada a presença do câncer de mama antes mesmo de ele ser palpável, o que torna o diagnóstico muito mais preciso e ágil, facilitando no tratamento e recuperação da paciente. O médico mastologista Rodrigo Arantes comenta a importância do acompanhamento prévio.

“As mulheres que têm mais de 40 anos precisam realizar o exame. O teste identifica precocemente lesões, possibilitando um diagnóstico preciso. É importante frisar também que as mulheres que possuem um histórico familiar de câncer de mama precisam fazer esse acompanhamento antes dos 40 anos. Vamos cuidar, realizar os exames, para identificação precoce e o tratamento adequado da doença.”

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?