14/10/2021 às 09h30min - Atualizada em 14/10/2021 às 09h30min

Mutirão de mamografias ocorre no Hospital Geral de Castelo de Sonhos

Unidade alerta para a importância do diagnóstico precoce

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Para acessar o serviço é necessário realizar agendamento. (Foto: Jader Paes/Agência Pará)
                                                                                                            
No mês de conscientização à prevenção ao câncer de mama, o Hospital Geral Público Castelo de Sonhos, em Altamira, promove o mutirão de ultrassonografia de mamas nos dias 21, 22, 28 e 29 de outubro, das 07h às 17h. Mulheres acima de 25 anos interessadas em realizar a ultrassonografia devem comparecer na Unidade levando a identidade e cartão SUS.

O Hospital mobiliza a população e os profissionais de saúde para a identificação e prevenção da doença, com o objetivo de levar informação aos usuários e salvar as vidas de milhares de mulheres.

Consultas

O Hospital Castelo de Sonhos oferece as especialidades de Ginecologia e Obstetrícia, na qual os médicos solicitam os exames preventivos para pacientes que realizam o acompanhamento. Para marcar consulta, os usuários contam com o agendamento através da atenção básica de saúde do município.


Pandemia

Infelizmente em razão da pandemia de covid-19, um grande número de mulheres deixou de acompanhar seus exames preventivos de rotina. Portanto, considerando a diminuição na taxa de detecção, pode-se esperar o aumento de casos não diagnosticados. Neste momento, a retomada das atividades torna indispensável a realização dos exames de rastreio.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?