14/10/2021 às 11h30min - Atualizada em 14/10/2021 às 11h30min

Natea realiza oficinas lúdicas para crianças com autismo

A ação é realizada nesta quinta (14) e sexta-feira (15)

Ascom Natae
Com edição do Belem.com.br
A ação é alusiva à Semana da Criança. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
                                                                                                  
O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR) realiza, nesta quinta (14) e sexta-feira (15), um ciclo de oficinas lúdicas para crianças atendidas no Núcleo de Atenção ao Transtorno do Espectro Autista (Natea), em Belém. Alusivas à Semana da Criança realizada pelo órgão, as atividades têm proporcionado estimulação sensorial e trabalhado a seletividade alimentar com oficinas de história, recreação, culinária.

Nesses momentos, as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) têm a oportunidade de interagir entre elas através da comunicação verbal e não-verbal, resolver conflitos internos/externos e são estimuladas a saber lidar com situações inesperadas, como fazer colagens em formas de quebra-cabeças.

Mensalmente, o Natea atende cerca de 300 usuários no CIIR. Focado na Análise do Comportamento Aplicada (ACA) e em outras evidências científicas, o espaço oferece serviços multiprofissionais que auxiliam no desenvolvimento de pessoas com autismo.

Para ser atendido no Núcleo, o paciente com TEA deve ter encaminhamento por uma Unidade Básica de Saúde (UBS), de acordo com o previsto pelo Ministério da Saúde para atendimentos especializados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?