08/10/2019 às 09h00min - Atualizada em 08/10/2019 às 09h00min

FCP abre inscrições para oficinas de outubro

São, ao todo, mais de 100 cursos e oficinas

Portal Belém
Agência Pará
A taxa de matrícula tem o valor simbólico de 20 reais (Foto: FCP/Divulgação)

A Fundação Cultural do Pará abriu vagas para novo módulo de oficinas. A jornada de outubro recebe inscrições até o próximo dia 16 - data em que começam as aulas. 105 cursos serão oferecidos pela instituição no novo ciclo, distribuídos entre as sedes Espaço Curro Velho, Casa da Linguagem, Casa das Artes e a sede da FCP (Centur). Os interessados podem procurar diretamente a secretaria do núcleo que oferta a oficina pretendida. A taxa de matrícula tem o valor simbólico de 20 reais, com isenção para idosos e estudantes de escola pública, assim como infocentros que comprovem a condição.

As aulas deste módulo vão de 16 de outubro a 4 de novembro. No Espaço Curro Velho, as oficinas se dividem em sete nichos temáticos: linguagem visual, audiovisual, laboratório de animação, linguagem musical, linguagem cênica, infocentro e núcleo de prática de ofício e produção – totalizando 66 cursos apenas na instituição. Já na Casa da Linguagem, 35 disciplinas serão ministradas, passando pelas linguagens verbal, visual, cênica e musical – incluindo temas voltados para o ENEM e ao ensino de línguas estrangeiras. Na Casa das Artes, será contemplado o eixo cênico, com oficina de dança inclusiva e de preparação corpo-voz.

No Centur, por fim, oficinas de linguagem urbana dão o tom: aulas básicas de DJ e de ritmo e poesia (linguagem base do rap) aguardam os jovens. 
No ato da inscrição, alunos das escolas públicas deverão apresentar o comprovante de matrícula e documentos de identificação (RG, comprovante de residência e CPF), a fim de garantir o direito à gratuidade. Caso o pretendente desista da vaga após a matrícula, é preciso comunicar à secretaria da casa responsável pela atividade – garantindo, assim, seu lugar na próxima edição do curso.
 
Serviço:
Oficinas Fundação Cultural do Pará
Inscrições até 16 de outubro
Aulas: 16 de outubro a 4 de novembro
Espaço Curro Velho - R. Prof. Nelson Ribeiro, 287
Casa da Linguagem - Av. Nª Sra. de Nazaré, 31
Casa das Artes - Praça Justo Chermont, 236
Centur - Av. Gentil Bittencourt, 650
Mais informações: 3323-0066/ 0048/ 0039

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?