15/10/2021 às 14h00min - Atualizada em 15/10/2021 às 14h00min

Saiba como participar do programa de tratamento pós covid-19 da Uepa

Participantes integram o projeto Qualidade de Vida da Universidade

Ascom/Uepa
Com edição do Belem.com.br
As atividades físicas ocorrem pela manhã, no Bosque Rodrigues Alves. (Foto: Daniel Leite Jr.)

Pessoas que tiveram a forma leve da covid-19, ou concluíram as sessões de atendimentos especializados, podem participar do Programa de Atenção Integral à Saúde de Pacientes Pós-Covid-19 da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Os pacientes atendidos no Programa contam com atividades físicas, que integram o Projeto Qualidade de Vida.

O objetivo do Projeto Qualidade vida é melhorar a autoestima dos pacientes que foram infectados pelo vírus, por meio da atividade física. Além disso, as ações visam reduzir o impacto da doença no dia a dia das pessoas, proporcionar atividades coletivas, diminuir a ansiedade e a depressão e ampliar a possibilidade de reabilitação.

Como participar

Para participar do programa Pós Covid-19 da Uepa é necessário fazer o cadastro via Whatsapp pelo número (91) 98118-2421. Após o primeiro contato e avaliação, o paciente será encaminhado para os diversos serviços que o Programa oferece.

As atividades físicas ocorrem pela manhã, no Bosque Rodrigues Alves. Atualmente, 40 pacientes, divididos em duas turmas, estão na nova fase do Programa e praticam exercícios às terças e quintas e às quartas e sextas-feiras.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?