Será realizada neste sábado (16), às 17h, a cerimônia ecumênica que marca o fechamento do Hospital de Campanha do Hangar. O evento contará com a presença de profissionais de saúde que atuaram no Hangar durante o combate à pandemia da covid-19. A programação será aberta ao público, com acesso pelo estacionamento do Hangar, e transmissão ao vivo pelo canal do Governo do Pará no YouTube .
Durante a cerimônia, será exibido um vídeo em homenagem aos profissionais de saúde e pacientes que viveram momentos marcantes no local. Também haverá um culto ecumênico com a presença de lideranças evangélicas, católicas, islâmicas, judaicas e afroreligiosas; além do plantio de mudas de árvores amazônicas e de uma breve apresentação da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, que acompanhará o ato simbólico do apagamento das luzes do Hospital de Campanha.
Marco simbólico
Para demarcar o local onde foi montado o Hospital de Campanha e resguardar a memória dos brasileiros vitimados pela covid-19, além do valoroso trabalho dos profissionais de saúde que atuaram no combate à pandemia, a Secult lançará neste sábado (16), o edital "Prêmio de Arte Pública Marco Simbólico da Luta pela Vida", que prevê a instalação de uma obra tridimensional cinética de caráter público e permanente no Hangar.
Serviço:
Fechamento do Hospital de Campanha no Hangar
Data: 16/10/2021
Hora: às 17h0
Local: Estacionamento do Hangar, Av. Doutor Freitas, s/n.