16/10/2021 às 13h00min - Atualizada em 16/10/2021 às 13h00min

Cerimônia de desativação do Hospital de Campanha ocorre hoje (16), em memória das vítimas da covid-19

O evento será aberto ao público e também transmitido pelo YouTube

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Na ocasião, será lançado um edital para uma obra cinética que será instalada permanentemente no Hangar. (Foto: Thalmus Gama/Agência Pará)

 

Será realizada neste sábado (16), às 17h, a cerimônia ecumênica que marca o fechamento do Hospital de Campanha do Hangar. O evento contará com a presença de profissionais de saúde que atuaram no Hangar durante o combate à pandemia da covid-19. A programação será aberta ao público, com acesso pelo estacionamento do Hangar, e transmissão ao vivo pelo canal do Governo do Pará no YouTube .

 

Durante a cerimônia, será exibido um vídeo em homenagem aos profissionais de saúde e pacientes que viveram momentos marcantes no local. Também haverá um culto ecumênico com a presença de lideranças evangélicas, católicas, islâmicas, judaicas e afroreligiosas; além do plantio de mudas de árvores amazônicas e de uma breve apresentação da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, que acompanhará o ato simbólico do apagamento das luzes do Hospital de Campanha.

 

Marco simbólico

 

Para demarcar o local onde foi montado o Hospital de Campanha e resguardar a memória dos brasileiros vitimados pela covid-19, além do valoroso trabalho dos profissionais de saúde que atuaram no combate à pandemia, a Secult lançará neste sábado (16), o edital "Prêmio de Arte Pública Marco Simbólico da Luta pela Vida", que prevê a instalação de uma obra tridimensional cinética de caráter público e permanente no Hangar.

 

Serviço:

Fechamento do Hospital de Campanha no Hangar

Data: 16/10/2021

Hora: às 17h0

Local: Estacionamento do Hangar, Av. Doutor Freitas, s/n.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?