08/10/2019 às 11h01min - Atualizada em 08/10/2019 às 12h05min

Telefonia em nuvem é aposta para o futuro da comunicação nas empresas

A telefonia em nuvem é capaz de entregar ferramentas como URA, ramal virtual, suporte para reuniões, correio de voz e os recursos dos modelos digitais e analógicos.

DINO
https://www.olitel.com.br/


Apesar de toda evolução na forma como nos comunicamos, o telefone ainda é uma das principais ferramentas que facilitam o contato entre empresa, fornecedores e clientes. Porém, os modelos mais tradicionais estão em desuso e com o aumento da diversidade de tecnologias, o segmento de telefonia ganha alternativas como a cloud computing. De acordo com pesquisas realizadas recente, 96% dos empresários brasileiros declaram que trocariam a telefonia convencional pela telefonia em nuvem , por conta das vantagens apresentadas no sistema.

Os benefícios como redução de custos , qualidade nas chamadas, mobilidade , sala de conferências e não demandar manutenção, sem dúvidas, são a principal motivação para que tantos gestores considerem essa troca. Em alguns casos, a economia pode variar de 20 a 80%, dependendo do porte. Além da solução de telefonia em nuvem ser capaz de entregar outras ferramentas como URA (pré - atendimento), ramal virtual, suporte para reuniões, correio de voz e os outros recursos dos modelos digitais e analógicos.

Um dos principais obstáculos para a implementação da telefonia em nuvem no ambiente corporativo é o desconhecimento dos gestores, que acreditam que o uso de novas tecnologias irá complicar ou até trabalhar a rotina da empresa. Porém o que acontece é o inverso, a telefonia em nuvem permite que os colaboradores façam e recebam ligações nos mais diversos dispositivos com excelente qualidade, dispensa a instalação de equipamentos adicionais, a possibilidade de expansão de ramais é rápida e, graças ao baixo custo, atende todo tipo de empresa, independente do seu tamanho ou segmento.

Segundo estudos feitos pelo The Boston Consulting Group (BCG), as pequenas e médias empresas que adotam infraestruturas em nuvem ganham competitividade em comparação às demais. No Brasil, por exemplo, a receita anual das organizações que optam por implementar soluções em nuvem teve um crescimento médio de 16%. "Comparado aos sistemas tradicionais, a telefonia só apresenta vantagens, além de inúmeras possibilidades de uso. Os gestores precisam deixar o passado de lado e inovar em suas estratégias para conseguir novos e bons resultados. Não é possível ir em direção ao novo, preso ao velho", afirma Mario Mendes, Diretor-Presidente da Olitel , maior integradora de telecomunicação do Brasil.



Website: https://www.olitel.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?