21/10/2021 às 13h00min - Atualizada em 21/10/2021 às 13h00min

Professores da educação infantil têm qualificações online

Cursos ofertados pelo MEC estão com inscrições abertas

Agência Brasil
Com edição do Belem.com.br
Os módulos serão disponibilizados gradativamente. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
                                                                                                             
O Ministério da Educação (MEC) lançou um conjunto de novos cursos à distância para professores da educação infantil. Serão disponibilizadas 200 horas de conteúdos e sugestões de atividades para professores de creches e pré-escolas. As formações são gratuitas e emitem certificado. Interessados podem se inscrever 
no ambiente virtual de formação do ministério.

Serão ofertados cursos com base nos aspectos teóricos e práticos da educação para esse segmento de alunos, a partir da nova Base Nacional Comum Curricular. Os módulos serão disponibilizados gradativamente, entre outubro e novembro, cujos conteúdos estão divididos da seguinte forma: Conhecer-se e Expressar; Conviver, Participar e Explorar; Brincar; Comunidade Escolar; e Famílias: mãos entrelaçadas. Cada módulo é formado por um convite à reflexão, um embasamento teórico e atividades sugeridas aos professores.

O público-alvo da formação são os 593 mil professores das redes pública e privada que atuam em creches e pré-escolas. Atualmente, o sistema utilizado pelo MEC conta com 1,1 milhão de usuários e 148 cursos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?