08/10/2019 às 12h27min - Atualizada em 08/10/2019 às 12h27min

Hemopa leva coleta de sangue para a praça santuário

A ação visa abastecer o estoque de sangue para atender cerca de 100 unidades hospitalares

Portal Belém
Assessoria de Comunicação do Hemopa
A unidade móvel do Hemopa tem capacidade para realizar 4 coletas simultâneas (Ascom Hemopa/Agência Pará)

Nesta terça e quarta-feira, dias 8 e 9 de outubro, a unidade móvel da Fundação Hemopa vai estar em frente à Basílica de Nazaré, na Praça Santuário, para fazer a coleta de sangue de fieis que estejam de passagem pelo local.
 
A ação faz parte da Campanha “Aumente a corrente de fé e solidariedade. Doe Sangue” do Hemopa, que visa abastecer o estoque de sangue para atender cerca de 100 unidades hospitalares na Região Metropolitana de Belém, nesta época de festividade em que a quantidade de população triplica na capital.
 
O atendimento será das 7h30 às 16h. Poderão doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), com mais de 50 kg, e que esteja bem de saúde e alimentado. É necessário apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto que pode ser RG, CNH, Carteira de Trabalho ou passaporte.
 
A unidade móvel do Hemopa tem capacidade para realizar 4 coletas simultâneas e armazenar até 120 bolsas por dia. Ainda será realizado o cadastro de doador de medula óssea para quem desejar fazer parte do Registro Nacional de Doadores de Medula óssea (Redome).
 
Serviço:
A unidade móvel de coleta de sangue vai estar em frente à Basílica de Nazaré, nos dias 8 e 9 de outubro, das 7h30 às 16h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?