22/10/2021 às 12h00min - Atualizada em 22/10/2021 às 12h00min

Uepa divulga repescagens para três processos seletivos

Confira o período e os documentos necessários para a matrícula

Ascom/Uepa
Com edição do Belem.com.br
A matrícula deve ser realizada dentro do prazo. (Foto: Ricardo Amanajás/Ag. Pará)

 

Nesta sexta (22), a Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulga os aprovados na 6ª chamada do Prosel 2021; a 3ª chamada do Prosel 2021 para as vagas remanescentes; e a 4ª chamada para o Prosel Especial Parauapebas. Ao total, 196 candidatos são convocados.

 

Para todos os certames, a matrícula será de 25 a 27 de outubro, em duas fases. Na primeira, os convocados devem fazer o cadastro e enviar os documentos necessários de forma on-line, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

 

Após o último dia de matrícula on-line, os futuros acadêmicos têm até 45 dias para apresentar na Coordenação de Registro e Controle Acadêmico (CRCA), do Campus onde vão cursar a graduação, a documentação exigida com cópias e respectivos originais para conferência. Esta segunda etapa, presencial, é indispensável para concluir o processo de ingresso na Universidade.

 

Convocação nos municípios

 

A 6ª chamada subsequente do Prosel 2021 convocou 17 candidatos, entre cotistas e não cotistas. As oportunidades são para os cursos de Enfermagem, Graduação em Educação Física e Medicina, em Belém; Licenciatura em Pedagogia, em Igarapé-Açu; Biomedicina e Medicina, em Marabá; Medicina em Santarém; e Fisioterapia em Tucuruí.

 

Já a 3ª repescagem do Processo Seletivo para Vagas Remanescentes trouxe a convocação de 159 candidatos, distribuídos entre os seguintes cursos e municípios: Licenciatura em Matemática, em Altamira; Graduação em Educação Física, Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa e em Pedagogia, em Conceição do Araguaia; e Licenciaturas em Ciências Sociais e em Matemática, em Igarapé-Açu. Além disso, a lista de convocação apresenta oportunidades para Engenharia Florestal, Licenciaturas em Física e em Libras e Tecnologia de Alimentos, em Marabá; Licenciatura em Física, em Moju; Bacharelado em Design e Engenharia Ambiental e Sanitária, em Paragominas; Engenharia de Produção em Redenção e, por fim, as Licenciaturas em Ciências Sociais, Filosofia e Matemática, em São Miguel do Guamá.

 

Para as matrículas da 4ª chamada em Parauapebas, 20 candidatos foram convocados, entre cotistas e não cotistas, para os cursos de Engenharia de Software e Licenciatura em Ciências Biológicas.

 

Documentos necessário à matrícula

 

Entre os documentos exigidos para efetuar a matrícula estão RG, CPF e Certidão de Nascimento ou Casamento. As Declarações de Ocupação de Vaga Única e de Integralização do Curso estão disponíveis no site do Prosel e devem ser enviadas no momento do cadastro no SIGAA.

 

Perderá o direito à vaga e será considerado formalmente desistente, o candidato que não efetuar os procedimentos de matrícula e não entregar toda a documentação obrigatória. A relação de documentos pode ser conferida a seguir:

 

a) Declaração de Ocupação de Vaga Única (fornecida pela Uepa);

 

b) Declaração de Integralização do Curso (fornecida pela Uepa) ;

 

c) Carteira de Identidade;

 

d) Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

 

e) Certidão de Nascimento ou Casamento;

 

f) Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino);

 

g) 01 (uma) foto 3 x 4 recente (colorida);

 

h) Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição;

 

i) Histórico Escolar do Ensino Médio;

 

j) Certificado de Conclusão do Ensino Médio;

 

k) Comprovante de Residência (recente que contenha CEP).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?