-
23/10/2021 às 09h00min - Atualizada em 23/10/2021 às 09h00min

Bosque Rodrigues Alves fecha para reforma a partir desta segunda

A reforma deve durar dois meses

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
A manutenção acontece a partir do dia 25. (Foto: Divulgação/Agência Belém)
                                                                                                        
A partir da próxima segunda-feira (25) o Bosque Rodrigues Alves será fechado por cerca de dois meses para que os trabalhos de revitalização sejam realizados na área. A primeira iniciativa foi uma visita técnica, realizada por uma comitiva de dirigentes municipais, liderada pelo vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, na última terça-feira, 19.

O objetivo da interrupção no funcionamento do parque é agilizar as obras de restauração dando prioridade às necessidades emergenciais do local como a fachada, o que inclui a reforma do muro e das grades, a calçada e iluminação externa, que passará a ser subterrânea, assim como a reforma do restaurante, que se tornará uma praça de alimentação e do Lago da Iara, onde ficam os peixes e são realizados os passeios de barco.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) também atuará na avaliação de árvores em situação de risco e, caso haja identificação de vegetais em ameaça de queda, eles serão retirados e novas mudas serão plantadas. Essa ação consistirá na primeira etapa do projeto de revitalização do Jardim Zoobotânico da Amazônia. A segunda etapa será realizada no próximo ano.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

A Prefeitura de Belém autorizou o Carnaval 2022 e você acha:

0%
100.0%