24/10/2021 às 14h00min - Atualizada em 24/10/2021 às 14h00min

Confira a programação de encerramento do Círio 2021 deste domingo

O espetáculo de fogos deve durar cerca de 7 minutos

Ascom/DFN
Com edição do Belem.com.br
Após a missa de encerramento uma projeção será realizada na fachada da igreja. (Foto: Divulgação/DFN)
                                                     
O encerramento da 229ª edição do Círio de Nazaré acontece neste domingo (24), com uma missa celebrada por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém, na Basílica Santuário, às 18h, com acesso do público até o limite permitido pelos órgãos de segurança como prevenção à covid-19. No total foram 15 dias de devoção e expressão de Fé a Nossa Senhora de Nazaré. 
Para garantir a segurança do encerramento da festa, o Arraial de Nazaré será fechado ao público a partir das 20h30, assim como toda a área do estacionamento. Será reaberto somente na segunda, a partir das 17h, encerrando na terça, dia (26).

“Nos despedimos de mais um Círio de Nazaré e eu e Paula nos despedimos também da coordenação da Diretoria da Festa. Tentamos fazer nosso melhor, mesmo em tempos difíceis, priorizando sempre o povo devoto de Nossa Senhora e os irmãos mais necessitados da Região Metropolitana de Belém. Até onde pudemos, levamos Nossa Senhora para perto do seu povo. Agora é aguardar, neste domingo, que Dom Alberto anuncie o novo casal coordenador e também o tema do Círio 2022”, avalia o coordenador da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) deste ano, Albano Martins.

PROJEÇÃO 
 
Após a missa, será realizada uma projeção de vídeo mapping na fachada da Basílica de Nazaré pelo projeto “Cores, Sons e Sensações”. O espetáculo é aberto ao público e acontece às 21h20. A realização é do VJ Lobo e da Amplicriativa, com apoio institucional da Basílica de Nazaré e da Diretoria da Festa de Nazaré. O projeto tem patrocínio da Equatorial Energia através da Lei Semear, Fundação Cultural e Governo do Estado do Pará. 

O mapping é uma técnica de projeção que consiste em programar conteúdos audiovisuais para serem projetados em objetos e superfícies como fachadas de prédios e monumentos. A técnica permite que o artista promova a interação entre conteúdo audiovisual e, por exemplo, a arquitetura local. Para isso, a perspectiva e a luz sobre o objeto devem ser devidamente estudadas antes da projeção. Durante a projeção será anunciado o tema do Círio 2022.

SHOW DE FOGOS 

O espetáculo de fogos deve durar cerca de 7 minutos e vai colorir o céu de várias cores. Neste ano, serão disparadas 2.580 bombas, entre girândolas, cakes, candelas romanas e bombas importadas de 2,5 a 4 polegadas, seguindo todas as orientações técnicas e legais e de segurança. Os fogos serão instalados na área do estacionamento do Centro Social de Nazaré, atrás do Arraial. O material foi fornecido pela empresa Piroshow Fire System. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?