26/10/2021 às 11h00min - Atualizada em 26/10/2021 às 11h00min

Museu Goeldi lança projeto que une a ciência e os sentidos

A plataforma conta com passeio virtual e jogo imersivo para o público

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
O material inclui informações sobre sua biologia e ecologia. (Foto: Divulgação/Trip Advisor)
                                                                                                                                             
O Museu Paraense Emílio Goeldi lançará a plataforma virtual "A Floresta Sensível", projeto que une o rigor científico e a sensibilidade para acessar diferentes dimensões da floresta amazônica, incluindo os conhecimentos de povos originários e comunidades tradicionais. A apresentação e disponibilização da plataforma ocorre na quinta-feira (28), às 16h, no canal do Museu no YouTube, com participação da equipe de pesquisadores e designers que construíram o experimento. "A Floresta Sensível" ficará disponível na internet.

O projeto "A Floresta Sensível" propõe a imersão do público com a ciência, saberes e percepções amazônicas, de modo inovador. A equipe de pesquisadores mapeou elementos do Parque Zoobotânico do Museu Goeldi, uma miniatura da Floresta Amazônica, e escolheu algumas de suas plantas para a produção de conteúdos de divulgação científica, que serão disponibilizadas em diferentes etapas.

O material inclui informações sobre biologia e ecologia, além de modos como os povos da região pensam, analisam e acumulam conhecimentos sobre a natureza. Entre os produtos desse trabalho estão um passeio virtual 360º pelo Parque Zoobotânico do Goeldi, um jogo imersivo, além de muitas informações científicas e vivências dos povos indígenas da região.

Serviço
Lançamento Floresta Sensível
Data: 28/10
Hora:16h
Local: Museu Emílio Goeldi no YouTube

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?