26/10/2021 às 13h00min - Atualizada em 26/10/2021 às 13h00min

'Circuito das Artes' leva oficinas de capacitação ao interior

Os municípios contemplados são Ourém e São Caetano de Odivelas

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
O atendimento também alcançará alunos de escolas públicas. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
                                                                                                  
O Circuito das Artes, projeto da Fundação Cultural do Pará (FCP), realizará a segunda fase de capacitações do programa nos municípios de Ourém e São Caetano de Odivelas, na região Nordeste, entre os dias 4 e 6 de novembro. Os dois municípios já haviam recebido um ciclo de atividades da Fundação, na primeira quinzena de outubro.

Em Ourém, as oficinas ministradas serão de construção de portfólio, construção de cenário com reaproveitamento de garrafas plásticas e iniciação teatral. Cada um dos workshops vai atender a duas turmas: uma pela manhã e outra à tarde. Já em São Caetano, será realizada a oficina de produção e edição de vídeo em mídias móveis, também em dois turnos.

A definição da programação em cada município foi feita a partir de levantamentos técnicos voltados para a realidade e necessidade locais. O Circuito das Artes integra todas as diretorias finalísticas da FCP, promovendo múltiplas ações voltadas à arte, à cultura e à economia criativa de municípios paraenses. O objetivo é mapear e valorizar a diversidade dos municípios nos seus saberes e fazeres, além de promover o acesso aos bens culturais e ao diálogo como forma de valorizar o conhecimento de artistas, educadores e fazedores de cultura do Estado.

O atendimento também alcançará alunos de escolas públicas, artesãos e comunidades rurais que residem nas regiões de integração atendidas pelo programa. A agenda completa nos municípios pode ser conferida nas redes sociais

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?