29/10/2021 às 12h30min - Atualizada em 29/10/2021 às 12h30min

Inscrições abertas para o Concurso Ciência e Arte do Planetário

A inscrição é gratuita, on-line e deve ser feita até o dia 30 de outubro

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
O tema desta edição é Universo. (Foto: Divulgação/Agência Pará)
                                                                                                
O Centro de Ciências e Planetário da Universidade do Estado do Pará (Uepa) prorrogou as inscrições para a 3ª edição do Concurso Ciência e Arte, gênero Poesia. A inscrição é gratuita e online, devendo ser realizada até sábado, 30 de outubro. Podem concorrer nas categorias Infantil, crianças de 6 até 12 anos; Jovens, pessoas de 13 até 17 anos;  Adultos, de 18 até 59 anos; e Sênior, de 60 anos em diante.

O tema desta edição é Universo. A proposta é promover e divulgar o interesse pela astronomia do ponto de vista do olhar poético, do imaginário, e dos fenômenos naturais contados por meio das narrativas de crianças, jovens e adultos. O gênero Poema Lírico é uma novidade apresentada pela direção e coordenação pedagógica do Centro de Ciências e Planetário do Pará (CCPPA), pois na primeira e segunda edição do concurso concorriam apenas desenhos e astrofotografias. 
  
A novidade desta edição também é a categoria Sênior, onde pessoas que têm a partir de 60 anos de idade podem concorrer. “Um dos grandes objetivos do Planetário do Pará é ampliar o conhecimento, levando para todas as idades e comunidades possíveis a compreensão das ciências e da arte”, complementou Alice Sousa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?