09/10/2019 às 12h18min - Atualizada em 09/10/2019 às 12h18min

Casa de Plácido será aberta nesta quarta-feira (09)

Instituição ainda precisa de ajuda para oferecer aos romeiros de Nazaré

Portal Belém
Assessoria de Comunicação da Basílica Santuário de Nazaré
1.100 pessoas se inscreveram voluntariamente e trabalharão 24h por dia durante a quadra nazarena, na casa de Plácido (Fotos: Karol Coelho/Ascom Basílica Santuário de Nazaré)

Todos os anos, milhares de pessoas participam da Grande Festa do Círio de Nazaré. Algumas vêm de longe, passam dias caminhando arduamente em direção ao Santuário da Rainha da Amazônia, em agradecimento por uma graça alcançada. Logo após cumprirem suas promessas, os fiéis deslocam-se por um pequeno percurso com um destino muito conhecido e movimentado durante a quadra nazarena: a Casa de Plácido.

Nesta quarta-feira (09), às 17h, acontecerá a abertura oficial da Casa de Plácido, dando inicio aos trabalhos das 1.100 pessoas que se inscreveram voluntariamente e trabalharão 24h por dia durante a quadra nazarena, divididas nas equipes de liturgia, cozinha, limpeza, lava-pés, animação musical durante a quadra nazarena.

O evento contará com a presença do Reitor da Basílica Santuário e Presidente da Diretoria da Festa de Nazaré, padre Luiz Carlos Maria N. Gonçalves, além da animação musical do Coral Cintia Charone.

A Pastoral da Acolhida ainda precisa da sua ajuda! Contribua com as doações que serão destinadas aos romeiros atendidos na Casa de Plácido durante o período da quadra nazarena. Entregue suas doações no Centro Social de Nazaré na sala da Pastoral da Acolhida, de segunda á sexta de 09h ás 12h e de 15h às 21h e aos sábados de 08h às 19h.

História: Fundada pelo então Reitor da Basílica de Nazaré e atual Supervisor de Comunicação do Santuário, Padre José Adelson Ramos das Mercês – CRSP, a Casa de Plácido tem aproximadamente 1000m² e fica situada no subsolo do Centro Social de Nazaré. O nome foi uma homenagem ao paraense Plácido José de Souza, que em 1700 encontrou a Imagem Original e deu início a devoção à Senhora de Nazaré. 

Serviço: 
Abertura Casa de Plácido
Data: 09/10/2019
Hora: 17h
Local: Casa de Plácido

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?