-
09/10/2019 às 12h41min - Atualizada em 09/10/2019 às 12h41min

Belém Cidade Luz da Amazônia começa nesta quarta-feira (9)

A programação segue até o dia 27 de outubro, sempre a partir das 19h

Portal Belém
Sesi Pará
A banda Fruta Quente é uma das atrações da abertura do evento (Foto: Reprodução/Facebook)

O projeto Belém Cidade Luz da Amazônia chega à sua nona edição como mais uma opção de entretenimento para a população e para os turistas que chegam a Belém para participar das comemorações do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. A programação gratuita se inicia nesta quarta-feira (09), na Praça Batista Campos, e segue até o dia 27 de outubro, sempre a partir das 19h.
 
Na abertura se apresentam o Coral do Sistema Fiepa, seguido do Grupo Folclórico os Baioaras; Banda B 3 e Banda Fruta Quente. A iniciativa é do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará, por meio do Serviço Social da Indústria (SESI Pará), com o apoio da Prefeitura de Belém, TV Liberal e demais parceiros e já se tornou uma tradição em Belém com uma vasta programação artística e cultural para iluminar as noites da capital belenense e reunir as famílias.
 
Este ano, durante os 19 dias de evento subirão ao palco 3002 artistas, divididos em 61 grupos de Belém, Marituba, Ananindeua, Icoaraci e Mosqueiro. Todos os artistas se apresentam voluntariamente durante o projeto, que também conta com a parceria do Corpo de Bombeiro, Cruz Vermelha, Polícia Militar, Guarda Municipal, Prefeitura de Belém, Governo do Estado do Pará, CIOP e Associação da Praça Batista Campos.
 
Evento - Desde 2011, o Belém Cidade Luz da Amazônia tem como objetivo o resgate do convívio familiar em áreas públicas, como a praça, e a aproximação dos moradores e visitantes da cultura regional. O projeto conta com a apresentação de artistas de música, dança e folclore.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.2%
2.9%
2.7%
2.4%
4.5%
14.2%
1.4%
3.1%
1.0%
57.7%