09/11/2021 às 14h00min - Atualizada em 09/11/2021 às 14h00min

UFPA divulga 8ª chamada do processo seletivo 2021

Confira a lista dos aprovados e como se matricular

Ascom UFPA
Com edição do Belem.com.br
Aprovados precisam realizar a matrícula online e presencial. (Foto: Alexandre de Moraes/Ascom UFPA)

                   
O Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (CIAC) da Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou mais uma chamada de candidatos aprovados no Processo Seletivo 2021 (PS 2021). Nesta chamada, foram convocados candidatos para cursos ofertados em Belém e em outros campi e polos da UFPA. 

Os(As) candidatos(as) que constam na nova lista de classificados(as) devem fazer a leitura atenta e cuidadosa dos editais (Edital 006/2021 e Edital 076/2021) e seus anexos. No primeiro, consta a relação de documentos obrigatórios para a habilitação, conforme o perfil de inscrição do candidato. Esses documentos, assim como outros dados pessoais e acadêmicos devem ser preenchidos no Sistema de Cadastro Online de Calouros, que está aberto para as submissões até as 12h do dia 11 de novembro de 2021.

Além desta etapa online, haverá também as etapas presenciais. No dia 11 de novembro, os calouros deverão entregar sua documentação original e cópias nos locais e horários especificados no Anexo I do Edital de Habilitação. A entrega presencial da documentação poderá ser realizada por terceiro, mediante procuração pública ou particular, com assinatura reconhecida em cartório.

Candidatos(as) que desejem desistir da vaga devem informar a desistência ao CIAC, pelo e-mail [email protected], com o assunto: DESISTÊNCIAPS2021_NOME COMPLETO_CURSO. Quem não seguir as regras do edital quanto às recomendações para a apresentação de documentação e para as convocações estará sujeito à perda da vaga.

Heteroidentificação e verificação PcD

O procedimento de validação presencial da autodeclaração será feito pela Banca de Heteroidentificação, voltado para candidatos optantes por cotas PPI e ocorrerá no dia 11 de novembro de 2021, conforme disposto no Anexo II do Edital, somente para os candidatos inscritos para os cursos vinculados aos campi de Belém e Ananindeua. 

Já os candidatos optantes por cotas PPI inscritos para os cursos vinculados aos demais campi devem seguir os trâmites previstos no Edital 006/2021-CIAC. Para tanto, é necessário o envio de vídeos e fotos para o e-mail [email protected] com o assunto “PS 2021_8 CHAMADA_NOME COMPLETO_CURSO”, até às 15h do dia 11 de novembro de 2021. 

Por sua vez, a verificação por Comissão Multiprofissional de Verificação PcD (CMV-PcD), para candidatos(as) optantes por cotas PcD, contará com avaliação realizada por meio de documentos enviados no sistema do Cadastro Online de Calouros. 

Casos de estudantes que já possuem vínculo com a Universidade, antes de realizar sua habilitação, deve informar sua desistência da vaga já ocupada, por meio do sistema Sagitta.


Serviço
Oitava Chamada dos(as) candidatos(as) classificados(as) no PS 202
Preenchimento do Sistema Online de Calouros: até as 12h do dia 11 de novembro de 2021.
Entrega da documentação presencialmente: 11 de novembro de 2021, de acordo com o horário e locais dispostos no Edital
Para mais informações, acesse ciac.ufpa.br

As dúvidas devem ser direcionadas ao e-mail: [email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?