09/10/2019 às 16h13min - Atualizada em 09/10/2019 às 16h13min

Manto do Círio será apresentado nesta quinta-feira (10)

Este é um dos símbolos mais aguardados pelos fieis e começou a ser desenhado em fevereiro

Portal Belém
Assessoria de Imprensa da Diretoria da Festa de Nazaré
O manto vestirá a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré nos eventos e nas romarias oficiais do Círio (Foto: Tássia Barros/Agência Belém)
O manto que vestirá a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré nos eventos e nas 12 romarias oficiais da 227º edição do Círio será conhecido na noite desta quinta-feira (10). A cerimônia de apresentação ocorrerá logo após a missa das 18h, na Basílica Santuário, presidida pelo Cônego Vladian Alves da Silva, reitor do seminário São Pio X. O manto que a Imagem Peregrina usa nas procissões do Círio é um dos símbolos mais aguardados pelos fiéis, pois a roupa é confeccionada exclusivamente para o período da festividade.
 
Existem poucos registros sobre quando começou a confecção e troca das peças a cada Círio e há algumas divergências históricas sobre o fato de Nossa Senhora ter sido achada com ou sem manto. Mas isso pouco importa. O que os devotos aguardam com ansiedade é para saber os detalhes do desenho do manto, que este ano novamente tem como estilista Kátia Novelino e designer, Celeste Heitman.
 
A peça começou a ser desenhada no mês de fevereiro, após reuniões de explanação sobre o tema escolhido por Dom Alberto Taveira Corrêa, com a equipe que integra a confecção do manto: Lilian Acatauassú, Celeste Heitmann, Kathia Novelino e Marcelo Monteiro.
 
Os responsáveis pelo manto, estilista e designer, são sempre escolhidos pelo casal coordenador da Festa de Nazaré. O diretor coordenador, Claudio Acatauassú; sua esposa, Lilian Acatauassú; e o presidente da Festa de Nazaré, Pe. Luiz Carlos, são os únicos com o privilégio de acompanhar o processo de criação desenvolvido durante o ano. O manto é uma doação voluntária e anônima de um casal devoto de Nossa Senhora de Nazaré.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?