16/11/2021 às 13h00min - Atualizada em 16/11/2021 às 13h00min

Campanha de Natal dos Correios começa hoje (16)

Interessados podem enviar ou acolher uma carta online ou presencialmente

Assessoria de Imprensa
Com edição do Belem.com.br
Mais de 65 mil cartas já foram recebidas no país. (Foto: Reprodução/TVTEC)

 

A campanha Papai Noel dos Correios 2021 foi lançada hoje (16), no Pará, em formato híbrido, ou seja, físico e online. As cartas disponíveis para adoção, com pedidos de Natal, foram escritas por alunos de escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças em vulnerabilidade social, até os 10 anos de idade.

 

O envio e a adoção das cartas podem ser realizadas pessoalmente, nas agências participantes e nas casas do Papai Noel montadas pelo país, e também por meio do blog da campanha. Os pedidos das crianças participantes são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares.

 

Como enviar uma carta

 

As cartinhas devem ser manuscritas (evitar escrita a lápis), e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção no blog da campanha.

 

Como adotar um pedido

 

Para adotar, basta se dirigir a agência Central dos Correios em Belém ou acessar o blog da campanha. Na página da campanha, é preciso clicar em "Adoção On-line" e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.

 

Entrega dos presentes

 

A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no blog. O atendimento presencial será realizado com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações.

 

As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e de entrega dos presentes podem variar em cada Estado. Todas as informações estão disponíveis no endereço.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?