10/10/2019 às 13h05min - Atualizada em 10/10/2019 às 13h05min

Show humorístico destina verbas para projeto social

Cachê do personagem Epaminondas Gustavo vai para iniciativa que incentiva crianças a não parar de estudar

Portal Belém
Assessoria de comunicação do projeto Futuro Brilhante
O juiz paraense Cláudio Rendeiro ajuda diversos projetos sociais por meio do personagem Epaminondas Gustavo (Foto: arquivo pessoal)

Epaminondas Gustavo – personagem criado pelo juiz paraense Cláudio Rendeiro – e o músico Adilson Alcântara apresentam, nesta quinta-feira (10), mais uma edição do show humorístico “Humor à Primeira Espiada”, que acontece a partir das 21 horas, no segundo andar do bar Municipal, localizado na travessa Municipalidade, no bairro do Umarizal.
 
Nesta apresentação, o cachê de Epaminondas será destinado ao projeto Futuro Brilhante, que atende crianças da comunidade quilombola Cruzeirinho.
 
Para Diego Martins, idealizador do projeto Futuro Brilhante, ter o apoio do humorista é importante para que mais pessoas possam conhecer o projeto e, quem sabe, ajudar com as doações. 
 
“Como se trata de um projeto voluntário, é muito importante contar com o apoio de iniciativas como a do Epaminondas, que faz a doação do seu cachê para que a gente possa arcar com os custos do projeto e, ao mesmo tempo, ele nos ajuda com a divulgação”, observa Diego.
 
Segundo o juiz Cláudio Rendeiro, criador do personagem Epaminondas Gustavo, os cachês que recebe nos shows do “Humor à primeira espiada”, são destinados às ações sociais e o projeto Futuro Brilhante não poderia ficar de fora. “É um tema muito importante e é uma satisfação enorme poder contribuir com isso”, explica.
 
Os voluntários do projeto ficaram felizes pela iniciativa do humorista. “É uma enorme satisfação ter um comediante como o Epaminondas Gustavo apoiando o nosso projeto. Mostra que somos um projeto sério e que com educação podemos transformar a nossa realidade”, pontua o voluntário e analista de sistemas Diego Flexa.
 
O projeto – O Futuro Brilhante foi criado em 2014, depois que um grupo de amigos notou que os alunos da escola Cruzeirinho, no Baixo Acará, estavam deixando de ir às aulas por falta de material escolar. Esses amigos se reuniram e arrecadaram materiais escolares para doar aos alunos da comunidade, o que foi um sucesso.
 
Depois disso, os alunos retornaram às aulas e houve aumento no número de matriculados na escola, já que um dos requisitos para receber os materiais, que são entregues todo fim de ano, é estar matriculado e com a frequência em dias.
 
O projeto é voluntário e precisa das doações de materiais escolares ou recursos financeiros para ajudar mais crianças a não desistirem dos seus estudos e a continuarem sonhando com um futuro brilhante.
 
Para conhecer mais sobre o projeto é só acessar: @futuro.brilhante ou pelo número (91) 99214-2537.
 
Serviço:
Show humorístico “Humor à Primeira Espiada”
Local: 2º andar do Bar Municipal
Data: 10 de outubro (Quinta-feira)
Hora: 21h
Valor: R$ 100,00
Informações: (91) 98281-3048
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?