18/11/2021 às 15h00min - Atualizada em 18/11/2021 às 15h00min

Missa Cubana: espetáculo ocorre neste sábado no Theatro da Paz

Os ingressos serão disponibilizados gratuitamente 2h antes do evento

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
O uso de máscara, bem como a apresentação do comprovante de vacinação. (Foto: Divulgação/Agência Pará)
                                                                                                                                                                                                                    
Neste sábado (20), a partir das 19h, no Theatro da Paz, ocorre a apresentação gratuita do espetáculo Missa Cubana e o lançamento de ações que fortalecem a luta e as conquistas do movimento negro no Pará, que incluem a sanção do Estatuto da Igualdade Racial, o lançamento do Plano Estadual de Defesa dos Povos Tradicionais de Matriz Africana e do projeto Memorial da Consciência Negra, na Rua Treze de Maio, em Belém.

Alusivo ao dia da morte do líder Zumbi dos Palmares, o Dia da Consciência Negra será marcado pela solenidade, com a presença do governador Helder Barbalho, que oficializará importantes avanços nas áreas da legislação estadual, segurança pública, direito à terra, tradições e à preservação da história e da memória.

O espetáculo musical "Missa Cubana", de autoria do maestro José María Vitier, será regido pela maestrina Maria Antônia Jimenez, do coro Carlos Gomes. A história se passa no cenário de uma tradicional missa católica dedicada à Virgen de la Caridade del Cobre (Virgem da Caridade de Cobre), padroeira de Cuba, e mistura vozes líricas e populares, além de contar com a participação da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP).

Os ingressos gratuitos serão disponibilizados na bilheteria do Theatro duas horas antes do evento. O uso de máscara, bem como a apresentação do comprovante de vacinação ou exame PCR realizado até 72 horas antes do espetáculo, continuam sendo protocolos sanitários obrigatórios para acesso ao espaço.

Serviço

Data: 20/11/2021
Hora: 19h00 - 22h00
Local: Theatro da Paz - Rua da Paz, entre as avenidas Presidente Vargas e Assis de Vasconcelos
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?