10/10/2019 às 14h20min - Atualizada em 10/10/2019 às 14h20min

Primeira procissão do Círio acontece nesta sexta-feira (11)

A romaria é o Traslado da imagem para Ananindeua e Marituba

Portal Belém
Assessoria de Imprensa da Diretoria da Festa de Nazaré
Imagem do aplicativo Kd a Berlinda 2019 mostra o trajeto que será percorrido nessa procissão (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (11), ocorre a primeira procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2019, que é o Traslado Ananindeua/Marituba. A saída será às 8 horas, em frente à Basílica Santuário, e deve percorrer 50 quilômetros, até chegar a Igreja de Nossa Senhora das Graças, em Ananindeua. O Traslado irá passar pela Avenida Nazaré, Almirante Barroso, BR-316, Cidade Nova, Coqueiro, PAAR, Icuí, Maguari, Guajará, Marituba, e durar 10 horas, terminando, assim, às 18h. Ao longo dessas horas, a procissão deve envolver cerca de um milhão e trezentas mil pessoas.
 
Ainda na sexta-feira, às 7 horas, antes do Traslado para Ananindeua, será realizada a missa presidida pelo Bispo Emérito de Crato (CE), Dom Fernando Panico, na Basílica Santuário. Na chegada do Traslado, o mesmo Bispo irá celebrar a missa que abre a noite de vigília até a celebração preparatória para a Romaria Rodoviária, que sai no sábado de manhã rumo a Icoaraci. Paulo Morelli assina a decoração do andor que conduzirá Nossa Senhora de Nazaré no Traslado deste ano.
 
A procissão é realizada desde 1992 e é a mais longa de todas as romarias do Círio. No trajeto, empresas, órgãos públicos, instituições, condomínios residenciais e vários devotos prestam homenagens a Nossa Senhora de Nazaré.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?