20/11/2021 às 14h00min - Atualizada em 20/11/2021 às 14h00min

Atividades físicas são oferecidas na Usina da Paz do Icuí-Guajará

Aulas são voltadas para diferentes faixas etárias, de crianças a idosos

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Todas as atividades são gratuitas. (Foto: Jader Paes/Agência Pará)

 

A Usina da Paz do Icuí-Guajará, em Ananindeua, oferece atividades esportivas, orientadas pelos professores da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Kailany Almeira (5 anos), pratica balé na unidade, já Sofia Nascimento (8 anos), aprende karatê e a aposentada Ângela Maria (68 anos), retornou às piscinas em busca de uma vida mais saudável.

 

A usina oferece seis turmas de balé (infantil e juvenil), divididas nas terças e quintas-feiras; e nas quartas e sextas-feiras. O professor utiliza cantigas de roda para tornar a aula divertida e prazerosa. Assim, brincando dentro da roda as crianças aprendem a respeitar as diferenças e a conhecer os seus corpos de maneira livre, porém consciente, através dos movimentos do balé.

Foto: Bruno Cecim/Agência Pará

Foto: Bruno Cecim/Agência Pará

As aulas de karatê são ministradas pela professora Rafaela Nunes, àss terças e quintas-feiras; e às quartas e sextas-feiras, no horário das 16h às 20h30. Já aos sábados a aula é no horário de 14h às 18h. A modalidade atende pessoas a partir dos 7 anos.

 

Já a hidroginástica é uma atividade física que proporciona diversos benefícios para a saúde e é ofertada na Usina da Paz para pessoas a partir dos 18 anos, contando com 10 turmas.

Além das aulas de hidroginástica, balé e karatê, a Seel também oferece modalidades como natação, futsal, vôlei, basquete, judô, hip-hop e ritmos. Os professores foram selecionados por meio de um Processo Seletivo, realizado pela secretaria. Ao todo, 9 instrutores fazem parte das aulas esportivas.

 

"As atividades que vêm sendo desenvolvidas na Usina, tem contribuindo na transformação na vida das pessoas principalmente com as crianças. É possível observar que além do desenvolvimento da capacidade motora, da concentração, da atenção, e as aulas fortalecem ainda mais a relação familiar, pois os pais participam, acompanham o desenvolvimento de seus filhos", frisa Kátia Rocha, diretora Técnica de Esporte e Lazer.

 

Para maiores informações, é necessário ir até o local no endereço: estrada do Icuí-Guajará, esquina com avenida Independência, no bairro Icuí-Guajará, em Ananindeua.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?