25/11/2021 às 11h30min - Atualizada em 25/11/2021 às 11h30min

Última chamada para mototaxistas se recadastrarem, em Ananindeua

A partir do dia 29 a categoria deve se apresentar na Semutran

Ascom PMA
Com edição do Belem.com.br
Esta é a terceira chamada para regularização da categoria. (Foto: Ascom/PMA)
                     
Os mototaxistas do município de Ananindeua devem fazer o recadastramento na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semutran), no período de 29 de novembro a 10 de dezembro, das 9h às 13h. A regularização garante os direitos dos trabalhadores e, também, a segurança dos usuários.

Esta é a 3° chamada para cadastramento que já regularizou mais de 1500 mototaxistas. Aqueles que não comparecerem nesta terceira chamada, terão que apresentar justificativa para poderem continuar operando, e os que não procurarem a Secretaria, terão seus registros suspensos e se tornarão irregulares.

Para se cadastrar, o mototaxista precisa seguir alguns requisitos, tais como: realizar um treinamento promovido pelo órgão de trânsito; possuir habilitação há mais de dois anos; ter no mínimo 21 anos; não possuir multas que chegam a 20 pontos na habilitação; ter seguro e ser cadastrado no órgão gestor e na prefeitura; o veículo precisa ter protetor de pernas; antena corta pipa, que são alguns itens de segurança. 

Anualmente, o mototaxista precisa ir até a sede da Semutran para que sejam avaliadas as condições de seu veículo, e, posteriormente encaminhado ao Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) para a realização do licenciamento anual.

Serviço

Recadastramento de Mototaxistas 
Data: 29/11 a 10/12
Hora: 9h às 13h
Local: Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semutran). Travessa We 31, 322 - Cidade Nova V. Bairro: Coqueiro

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?