-
30/11/2021 às 13h00min - Atualizada em 30/11/2021 às 13h00min

Programação cultural abre estande da Ioepa na Feira do Livro

Lançamentos, oficinas e outras atividades estão previstas

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Todos os cuidados contra a covid-19 devem ser tomados para a visitação. (Foto: Arquivo/Ag. Pará)
                    
O estande da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa) terá programação especial para os visitantes da 24ª Feira do Livro e das Multivozes, que começa na próxima quarta-feira (1º), das 9h às 21h, em Belém. Lançamentos, apresentações teatrais, oficinas de culturas pop e japonesa, arrecadação de livros, atividades para o público infantil, entre outras ações, estão previstas.

O tema da Ioepa nesta Feira Pan-Amazônica é "Juventude, Sustentabilidade e Literatura", que se somará aos pilares da feira: "Juventude, Tecnologia e Inclusão". O estande abrigará as ações do projeto Portal do Conhecimento, da Editora Dalcídio Jurandir, da Loja da Ioepa e terá ainda um local para lançamentos de livros.

Serão lançados 30 livros produzidos pela Editora Pública Dalcídio Jurandir e/ou em parceria com autores que elegeram a Imprensa Oficial para lançar suas obras. O espaço terá também oficinas de origami e quadrinhos, contação de histórias, teatro de bonecos de miriti com o grupo Folhas de Papel, espaço para desenhos livres e pintura de rosto para crianças.

Premiados

Um dos carros-chefes da edição deste ano será o lançamento dos 11 livros vencedores do Edital de Literatura Prêmio Dalcídio Jurandir, das seis obras do Edital da Universidade do Estado do Pará (Uepa), além dos lançamentos de parcerias importantes como as da Secretaria de Cultura do Estado do Pará (Secult), Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT-8).

Outro destaque desta Feira do Livro, de acordo com Moisés Alves, coordenador e editor da editora da Ioepa, será a certificação dos ganhadores do Prêmio Dalcídio Jurandir, que ocorrerá no dia 4 de dezembro (sábado), às 17h30, na Arena Multiuso.

Livros infantis

O Portal do Conhecimento estará presente na Feira com uma programação diversificada para crianças, jovens e adultos. Além das oficinas, haverá contação de histórias e leituras dramatizadas, pinturas de desenhos e atividades pedagógicas. Os visitantes também poderão contribuir com a campanha "Doe Livros, Doe Conhecimento", depositando livros usados no ponto de arrecadação, em frente ao espaço infantil. A meta é aumentar a arrecadação de livros infantis da campanha.

Serviço
24ª Feira do Livro e das Multivozes
Período: 1º a 5 de dezembro
Horário: de 9h às 21h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »