-
30/11/2021 às 14h00min - Atualizada em 30/11/2021 às 14h00min

Prefeitura de Belém cancela festas de réveillon e carnaval

Decisão abrange os desfiles das escolas de samba e blocos de ruas

Redação Belem.com.br
O anúncio foi pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, nesta terça-feira. (Foto: Leandro Santana/ Ascom Pará 2000)
            
A Prefeitura de Belém decidiu nesta terça-feira (30) cancelar as festas de 
Carnaval e de Réveillon. O anúncio foi feito pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, após reunião com representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). A decisão abrange os desfiles das escolas, blocos de ruas e demais manifestações culturais de rua.

Ao prefeito, a equipe do órgão de saúde apresentou dados e estudos epidemiológicos acerca da situação da covid-19 em Belém, tendo vista a quarta onda que ocorre em alguns países da Europa e o surgimento da nova variante Ômicron.

Ele reiterou o que disse anteriormente no anúncio feito no dia 25 de novembro, quando manifestou a vontade de realizar o carnaval, mas condicionando à situação epidemiológica da cidade.

"Todas as decisões têm sido baseadas na ciência e na técnica. Em relação à pandemia, a decisão de instalar uma infraestrutura para salvar vidas e alcançar o alto índice de imunização na cidade expressa o nosso compromisso com a segurança e com a vida. Por isso, ao conversar com as lideranças carnavalescas, pensamos realizar o Carnaval, porém desde que fosse condicionando às condições epidemiológicas", explicou o prefeito.


Edmilson Rodrigues disse que se baseou em dados técnicos e em estatísticas sobre o que ocorre no mundo e em cidades do estado. "Apesar de todos os esforços para ampliar a vacinação nos municípios e analisar o que vem ocorrendo no Brasil, presenças de novas cepas e, especialmente, o anúncio da nova cepa (Ômicron) com grande capacidade de contagiar, tudo isso nos fez decidir dar um passo atrás.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »