14/12/2021 às 14h27min - Atualizada em 14/12/2021 às 14h27min

Curso de gastronomia encerrou nesta segunda-feira (13), na Aciacca

Curso teve como objetivo profissionalizar os participantes

Rosa Borges
Curso intensivo de gastronomia foi ministrado pelo chef de cozinha Darineide Brito. (Foto: Alayna Navegantes, Guilherme Santos e Vitória Ohana)
          
Encerrou nesta segunda-feira (13), o curso de gastronomia, com o qual foram agraciados todos os participantes do Concurso de Gastronomia da 5ª Fenecan. O curso teve como objetivo profissionalizar os participantes, para deixar suas receitas ainda mais saborosas.

Após a final do Concurso, ocorrido no dia 7 de novembro, os participantes tiveram direito a um curso intensivo de gastronomia com a chef de cozinha, Darineide Brito, que tem vasta experiência na área.

A instrutora falou das receitas escolhidas para o curso. “A gente pegou pratos mais renomados, porém, alguns alunos pediram também o básico, o cotidiano, para melhor se aperfeiçoar em casa. Fizemos um mesclado de receitas, pegamos do simples ao mais sofisticado para os alunos terem uma noção do que pode melhorar. Eu respeitei algumas receitas deles, pois estamos ministrando para os alunos que fizeram o concurso gastronômico”, informou. 

Dariene Brito também avaliou a participação da turma. “É lógico que em tudo têm aqueles que se destacam mais. Mas, houve uma sinergia durante as aulas. Tinha preparação de alguns pratos que foram tão envolventes que quando a gente via, já estava passando da hora de ir embora e eles não queriam ir. Foi muito gostoso fazer esse curso”, avaliou.

Joelma Marques, uma das alunas, reforçou essa opinião. “Eu acho que é a melhor coisa do concurso de gastronomia foi podermos participar desse curso gastronômico. Aprendemos coisas novas, renovamos coisas que nós já sabíamos fazer, demos um toque diferente, e acredito que não só eu, mas todos os participantes estão encerrando hoje esse curso gratos demais, gratos pela ACIACA ter nos patrocinado esse momento maravilhoso”, elogiou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?