14/10/2019 às 14h26min - Atualizada em 14/10/2019 às 14h26min

Belém começa a ganhar novos abrigos de paradas de ônibus

A prefeitura da cidade deve instalar 100 abrigos neste ano e 100 no ano que vem

Portal Belém
Agência Belém
Os antigos abrigos que forem substituídos serão realocados para pontos da cidade que tenham necessidade (Foto: Alessandra Serrão/Agência Belém)

A Prefeitura de Belém começou a instalação dos novos abrigos de paradas de ônibus em vários pontos da cidade. Na sexta-feira, 11, foram substituídos dois abrigos na avenida Visconde de Souza Franco. A meta é instalar 200 novos equipamentos urbanos, sendo 100 este ano e mais 100 no próximo.

Com um designer moderno, os novos abrigos foram projetados, sob a avaliação da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SeMOB), para serem mais confortáveis, espaçosos e com melhor cobertura. Os pontos a serem substituídos ou implantados também foram definidos em conjunto entre Seurb e Semob.

“Esse modelo de abrigo também contém um espaço para propagada comercial que a empresa fornecedora do serviço utilizará como uma forma de contrapartida financeira, uma vez que o contrato com a Prefeitura é em formato de outorga onerosa, ou seja, sem custos para a administração”, explica o diretor geral da Seurb, José Régis Junior.

Abrigos - A empresa que executará o serviço é a mesma que realiza a troca e manutenção de placas de rua em Belém. Os antigos abrigos que forem substituídos serão realocados para pontos da cidade que tenham necessidade.

Além desses 200 abrigos, mais 200 estão previstos, por meio de licitação já em andamento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?