15/10/2019 às 10h37min - Atualizada em 15/10/2019 às 10h37min

No dia dedicado aos professores, conheça histórias de amor à educação

Iniciativas em Belém e em Santa Maria do Pará revelam a importância desses profissionais

Jéssica Santana (estagiária, com revisão da jornalista Elck Oliveira/ DRT - 1847)
Jéssica Santana
A professora Rosa Maria com os alunos da Escola Municipal Josino Viana, em Belém (Foto: arquivo pessoal)

Profissional responsável por formar outros profissionais, o professor é quem compartilha conhecimento, guia, aconselha e contribui com a formação da sociedade.  Para homenagear a profissão, nesta terça-feira (15) é celebrado o "Dia do Professor". No Pará, as professoras Chirlei Cardoso e Rosa Maria são bons exemplos de educadoras realmente preocupadas com o desenvolvimento dos seus alunos.
 
Com quase 30 anos dedicados ao magistério, a professora Chirlei Cardoso leciona na escola estadual João Gabriel da Silva, localizada em Santa Maria do Pará. Ao perceber que os alunos não tinham gosto pela leitura, ela criou o projeto “Jornada Literária", que consiste em fomentar no aluno, bem como na comunidade santa-mariense, o gosto pela leitura, uma vez que apresenta a todos os envolvidos diversidade literária, bem como oportuniza a criação e recriação de textos através de concursos de contos e poemas. 
 
O projeto é desenvolvido por alunos do 1° ao 3° ano do Ensino Médio, com orientação da professora. "Temos um compromisso com a sociedade, a educação, a escola e os educandos. Essa missão é algo bastante sério, que deve ser renovado a cada dia", acredita a professora.
 
Criado em 2017 pela professora Rosa Maria, o projeto "Recreação e às Múltiplas Linguagens", é desenvolvido na Escola Municipal Josino Viana, no bairro da Pedreira, em Belém. O projeto visa, por meio da recreação, trabalhar as habilidades motoras e a parte cognitiva. “Brincando ensinamos o português, matemática, ciências e geografia. A finalidade é trabalhar os aspectos de entretenimento e criatividade, facilmente absorvidos pelas crianças”, destaca. 
 
"Me sinto muito feliz e gratificada por contribuir para uma educação de qualidade. O papel do professor é fundamental no andamento das atividades da educação, pois ele é o mediador entre a criança e o conhecimento", conclui Rosa Maria.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?