05/01/2022 às 11h06min - Atualizada em 05/01/2022 às 11h06min

Palacete Bolonha tem programação especial de visitação para janeiro

As visitações podem ocorrer três vezes por semana

Belem.com.br
Portal Fumbel
As visitações ocorrem mediante agendamento (Foto: Fernando Sette / Agência Belém)
                                                       
A Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) reabriu para visitação pública,
no último mês de dezembro, a Casa Museu Francisco Bolonha, com dias e horários excepcionais para atender, sobretudo, às pessoas que trabalham em horário comercial.

Para o mês de janeiro, a Fumbel organizou agenda especial de visitação, mediante agendamento prévio. As visitas ocorrerão sempre as terças e quintas-feiras em três horários: 9h,11h e 15h. É necessário que as pessoas interessadas levem o comprovante de vacinação, máscara e seu álcool em gel. O número de visitantes será restrito em razão dos protocolos sanitários.


Raquel Ferreira, servidora responsável pela visita guiada ao Palacete Bolonha, espera que mais oportunidades como essa ocorram a partir de agora. “Visitas fora de horário comercial são um anseio da população. Assim, buscamos tornar o Palacete Bolonha um espaço de pertencimento da nossa população, porque faz um diálogo com o patrimônio, com a arquitetura e com a história de Belém, uma cidade que é referência nesses assuntos”.

Segundo o presidente da Fumbel, Michel Pinho, um dos objetivos das atividades com horários diferenciados é contemplar trabalhadores que, ainda, não tiveram a oportunidade de conhecer o Bolonha. “Mais que ver o Palacete, os visitantes conhecerão um pouco da história arquitetônica da Belém dos últimos 200 anos”.


Os agendamentos podem ser feito pelo número de WhatsApp: (91) 9 8417-5894.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?