06/01/2022 às 09h32min - Atualizada em 06/01/2022 às 09h32min

Inscrições no Mestrado em Educação da Uepa terminam hoje (6)

Inscrições são feitas exclusivamente pela internet

Ascom Uepa
Com edição do Belem.com.br
Curso tem previsão de começo em abril de 2022. (Foto: Nailana Thiely / Ascom Uepa)
                       
O Mestrado Profissional em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), recebe inscrições até esta quinta-feira (6), exclusivamente de forma
on-line. O valor da taxa é de R$ 120,00. O processo seletivo 2022 oferta 17 vagas.

Diferentemente do mestrado acadêmico, o coordenador do Programa de Pós-Graduação (PPGEECA), Ronilson Freitas, explica que no mestrado profissional é "necessário desenvolver um Produto/Processo Educacional (PE) a partir de uma atividade de pesquisa, e aplicá-lo em condições reais de sala de aula ou outros espaços educativos, com potencial de replicabilidade, e atendam às demandas dos professores da educação básica".

O curso está estruturado na área de concentração denominada Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores de Ciências na Amazônia, com duas linhas de pesquisa: Estratégias Educativas para o Ensino de Ciências Naturais na Amazônia e Formação de Professores de Ciências e Processo de Ensino e Aprendizagem em Diversos Contextos Amazônicos.

Processo seletivo

A seleção dos candidatos será feita em três etapas: prova escrita; avaliação, arguição do anteprojeto e entrevista, e avaliação do Currículo Lattes. O resultado final será divulgado no dia 22 de março de 2022.

O curso tem duração de 24 meses, com início previsto para abril. As aulas serão às sextas-feiras e aos sábados, em horário integral, no Centro de Ciências e Planetário do Pará (CCPPA), vinculado à Uepa, em Belém.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?