17/10/2019 às 15h34min - Atualizada em 17/10/2019 às 15h34min

Belém recebe mais uma "Sessão Azul" neste domingo (20)

Iniciativa é voltada para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias

belem.com.br
Assessoria de Comunicação do evento
"Angry Birds 2" é o filme que vai ilustrar a Sessão Azul no Moviecom Pátio Belém (Foto: Reprodução/Internet)

A próxima Sessão Azul – cinema adaptado para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias – em Belém acontece neste domingo, dia 20, no Moviecom do Shopping Pátio Belém, a partir das 11h. O filme que será exibido é “Angry Birds 2”, em fase de lançamento.
 
Durante toda a exibição, o cinema ficará com som mais baixo, luz levemente acesa e toda a plateia poderá andar, falar, e cantar à vontade. As sessões contam ainda com apoio de profissionais voluntários. A Sessão Azul acontece ao longo do ano em cinemas de várias cidades com apoio de ONGs, Clínicas especializadas e associações de pais ligadas ao autismo.
 
Os ingressos podem ser adquiridos presencialmente na bilheteria do cinema, com laudo médico indicando o TEA, assim toda a família paga meia entrada.
 
Sessão Azul
 
O projeto Sessão Azul, criado pelas psicólogas Carolina Salviano, Bruna Manta e pelo gerente de projetos de tecnologia da informação, Leonardo Cardoso, nasceu em 2015 com o propósito de ambientar crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias em sessões de cinema adaptadas para elas. A proposta é que essa atividade seja uma extensão do trabalho terapêutico realizado com a criança, aumentando o engajamento dos pais no processo de tratamento.
 
O Sessão Azul é uma iniciativa gerida pela CapaciTEAutismo Entretenimento e conta com patrocínio de shoppings, bem como parcerias de ONGs e instituições voltadas para o autismo. Quando há a opção de mais de um filme com temática infantil em versão dublada, a CapaciTEAutismo faz uma enquete no site, com ao menos duas opções, para que o público escolha qual filme será exibido.
 
Além de sessões de cinema, o Sessão Azul também organiza visitas adaptadas ao AquaRio e a peças de teatro. Mais informações e a programação ficam disponíveis no site – www.sessaoazul.com.br.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?