12/01/2022 às 09h37min - Atualizada em 12/01/2022 às 09h37min

BR-316 é fechada para protesto na manhã desta quarta-feira (12)

Ação é promovida pelos aprovados nos concursos da Guarda Municipal e da Semutran

Redação Belem.com.br
Manifestantes dizem que só terminarão o protesto com um posicionamento das autoridades. (Foto: Denes Mercury)
                    
Na manhã desta quarta-feira (12), aprovados nos concursos da
Guarda Civil e da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semutran) de Ananindeua fazem protesto na BR-316, em frente à Prefeitura do município, reivindicando um cronograma para a início do curso de formação dos convocados que foi suspenso desde o início da pandemia, em 2020.

Segundo Denes Mercury, aprovado no concurso da Guarda Civil de 2019, durante o mandato do ex-prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro (PSDB), o curso de formação dos novos agentes estava previsto para começar em março de 2020, mas no dia 19 do mesmo mês, a empresa realizadora do certame
comunicou a suspensão dos processos devido à pandemia de covid-19 que se instalava no estado.

“Só que, com o tempo, a pandemia foi melhorando e não chamaram mais a gente para fazer o curso de formação. Agora, na nova gestão, com o prefeito Dr. Daniel, está havendo um descaso com a gente. Já tentamos várias reuniões, mas nunca fomos atendidos. Não temos um prazo para sermos chamados. Enquanto isso, outros concursos, como o da Polícia Militar, que vieram depois da gente, já vão começar o curso de formação deles no Iesp e o nosso não”, explica Denes.

Os cerca de 60 aprovados no concurso reivindicam um posicionamento tanto da atual gestão municipal quanto da empresa organizadora do certame, o Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda (Cetap), que teria responsabilidade sobre a realização do curso de formação.
“Queremos uma reunião com os principais representantes dos órgãos responsáveis: Prefeito de Ananindeua, comandante da guarda, secretário de segurança e, principalmente, a banca organizadora, visto que a prefeitura alega que a responsabilidade pela realização do curso de formação é dela”, esclarece.

Em nota, a prefeitura de
Ananindeua informou que em novembro de 2021 notificou a empresa responsável pela realização do concurso, sobre a continuidade do processo de seleção, que precisa ser concluído. O processo de diálogo está em andamento, restando ao poder público municipal aguardar os procedimentos realizados pela empresa. Caso não haja prosseguimento ao processo por parte da empresa, a Prefeitura entrará com ação obrigando-a.

Com relação ao Cetap, a redação do
Belem.com.br não obteve nenhum posicionamento.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?