14/01/2022 às 08h47min - Atualizada em 14/01/2022 às 08h47min

Saiba como vai ser a vacinação de crianças no Pará

Estado recebeu 62 mil doses na madrugada desta sexta (14)

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Primeiros a serem vacinados serão as crianças de 11 anos com comorbidade. (Foto: Erasmo Salomão/MS)
                       
Chegaram ao Pará, na madrugada de hoje (14), a primeira remessa de vacinas contra a covid-19 destinadas às crianças com idade entre 5 e 11 anos. As 62 mil doses serão distribuídas aos 144 municípios do estado.

Neste primeiro momento, serão administrados os imunizantes naqueles com a idade completa de 11 anos e que convivem com alguma deficiência ou comorbidade. "A partir daí seguiremos avançando no sentido de ofertar a todas as nossas crianças, claro, respeitando a decisão dos pais e a orientação de suas famílias. Vamos valorizar a ciência, vamos valorizar a vida, 'bora vacinar", reforçou o chefe do governador do Estado, Helder Barbalho.

O secretário adjunto de Gestão Administrativa da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Ariel Sampaio, confirma que o recebimento desse lote de vacinas marca um novo momento do enfrentamento da pandemia.

"A chegada dos imunizantes para crianças no Estado representa mais um passo importante que o Pará dá para sairmos dessa crise. Ainda não podemos relaxar, não acabou. É necessário o esforço de toda a população, não só na continuidade das medidas de segurança como, principalmente, na busca pela vacinação. É essencial imunizar nossas crianças e minimizar o agravamento da doença contribuindo para a redução da circulação do vírus", estimula o gestor.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial de vacinas da Pfizer em menores com idades entre 5 e 11 anos no dia 16 de dezembro.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?