17/01/2022 às 14h25min - Atualizada em 17/01/2022 às 14h25min

Clubes paraenses conhecem possíveis adversários na Copa do Brasil 2022

Ao todo, quatro times do Pará vão jogar o torneio nacional este ano

Redação Belem.com.br
O sorteio ocorreu na tarde desta segunda-feira (17), na sede da CBF. (Foto: Staff Imagens)

                                                                               
Na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta segunda-feira (17), ocorreu o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil 2022. Para esta edição, o Estado do Pará estará representado por quatro times: Paysandu, Clube do Remo, Tuna Luso e Castanhal. Desses, apenas o Clube do Remo entrará na terceira fase do torneio (oitavas de final), por ter vencido a última edição da Copa Verde.

Po estar em melhor colocação no ranking da CBF, o Paysandy jogará fora de casa, mas, precisando apenas de um empate, diferente de Castanhal e Tuna Luso, que terão que vencer. 

Competição

A edição 2022 da Copa do Brasil contará com 80 times divididos em oito potes com dez cada, de acordo com o Ranking Nacional de Clubes (RNC) mais recente. Os potes vão do "A" ao "H". Sendo assim, os jogos vão funcionar da seguinte forma:

- A x E

- B x F

- C x G

- D x H


Pará

O Paysandu está no "Pote C", e o adversário será do "Pote D", ocupados por time de menor expressão no futebol nacional: Tocantinópolis-TO, Operário-MT, Ceilândia-DF, Real Noroeste-ES, Nova Iguaçu, Lagarto-SE, Trem-AP, Maricá-RJ, Glória-RS e Pouso Alegre-MG.

Já a Tuna Luso, que volta a disputar o torneio após 14 anos, está no "Pote H", ou seja, poderá enfrentar os times do "Pote D": Oeste-SP, ABC-RN, Botafogo-SP, Tombense-MG, Ferroviário-CE, Volta Redonda-RJ, Manaus-AM, Juazeirense-BA, Brasiliense-DF e Grêmio Novorizontino-SP.

O Castanhal estará no "Pote F", e enfrentará os times do "Pote B", o mais forte do torneio: Cuiabá-MT, Goiás-GO, Juventude-RS, Vitória-BA, Coritiba-PR, Avaí-SC, CRB-AL, Ponte Preta-SP, CSA-AL e Vila Nova-GO.


 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?