18/01/2022 às 08h38min - Atualizada em 18/01/2022 às 08h38min

Fluxo de veículos e pedestres é alterado na área da ponte de Outeiro

Entenda as mudanças organizadas pelo Detran

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Ainda ontem, o Governo disponibilizou duas balsas para a travessia da população. (Foto: Jader Paes/Ag. Pará)
                       
A partir desta terça-feira (18), o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) vai reorganizar o tráfego na área de acesso ao ferry boat e à balsa já disponibilizados pelo governo do Estado para a travessia entre os distritos de Icoaraci e Outeiro, em Belém. O trabalho inclui a instalação de barreiras de contenção de trânsito e redirecionamento das vias de acesso à balsa.

Segundo o diretor Técnico-Operacional do Detran, José Bento Gouvêa, com as barreiras será possível organizar filas de travessia de acordo com segmentos: veículos, pedestres e motos, evitando aglomerações mais intensas e garantindo mais organização e comodidade às pessoas.

Mudança nas vias

O sentido das ruas do entorno da ponte está sendo invertido. A Rua Dois de Junho, conhecida como Sétima Rua, por exemplo, vai ganhar sentido único no acesso ao ferry boat, entre a Travessa do Cruzeiro e a Avenida Lopo de Castro. Já a saída da balsa será também em sentido único, somente pela Travessa do Cruzeiro. "São medidas emergenciais para organizar a circulação de veículos e de pedestres na área", informou Bento Gouvêa.

Quatro equipes do Detran se revezam para dar conta do fluxo intenso no local desde a
queda de um pilar da ponte sobre o Rio Maguari, que dá acesso rodoviário ao distrito de Outeiro, na manhã da última segunda-feira (17).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?