20/01/2022 às 11h42min - Atualizada em 20/01/2022 às 11h42min

Marituba abre centro de testagem para a covid-19 no Ginásio Poliesportivo

O centro funcionará das 8h às 12h e das 14h às 17h

Comus Marituba
Com edição do Belem.com.br
Os atendimentos ocorrem para pacientes sintomáticos e assintomático.(Foto:Patrick Santos /Comus Marituba)
                                                                                  
A Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza a partir desta quinta-feira (20) um Centro de testagem provisório de Covid-19 que irá realizar testagem em pessoas que estejam sintomáticos ou assintomáticos para o novo coronavírus até o dia 31 de janeiro.

O centro funcionará das 8h às 12h e de 14h às 17h, no Ginásio Poliesportivo de Marituba, localizado na rodovia BR-316, para pacientes sintomáticos com dois a sete dias e assintomático que tiveram contato com alguém que tenha testado positivo. Estes devem procurar o ginásio entre o quinto e o sétimo dia após o contato.

O Centro provisório contará ainda com uma equipe multiprofissional à disposição com enfermeiros, técnico de enfermagem e biomédico. Para realizar a testagem é necessário que o munícipe apresente os seguintes documentos: RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência de Marituba.

O diretor da Vigilância em Saúde de Marituba, Thiago Santana, explica que devido ao aumento de síndromes gripais e da Covid-19 a vigilância viu a necessidade de expandir a oferta dos testes para a Covid-19. “A ampliação da oferta dos testes acontece até para a gente conseguir monitorar melhor a situação da Covid-19 e influenza no município”, afirma.

Além do Centro de testagem provisório no Ginásio Poliesportivo, Marituba disponibiliza ainda, a partir desta quinta (20), testagem para Covid-19 nas unidades de saúde Haifa Gabriel – bairro: Almir Gabriel; Gilson Rufino – bairro: Decouville; Nossa Senhora da Paz – bairro: Nsa Sra da Paz e União – bairro: União. O horário das testagens nas unidades de saúde será de 9h às 16h. A partir do dia 24 de janeiro a unidade de saúde Cristiano Torres também passa a realizar testes para a Covid-19.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?