25/01/2022 às 17h10min - Atualizada em 25/01/2022 às 17h10min

Mutirão de testagem para covid-19 inicia nesta quarta-feira (26)

Serão sete novos pontos em Belém e Ananindeua

Agência Pará
Com edição do Belem.com.br
Os novos centros de testagem vão funcionar até domingo (30). (Foto: Marcelo Seabra / Ag. Pará)
                            
Começa nesta quarta-feira (26) um mutirão de testagens para covid-19 para acelerar o atendimento à população e conter a transmissibilidade do coronavírus em todas as regiões do Pará. 

Com o apoio de instituições de ensino superior, mais sete novos Centros de Testagem para detecção da covid-19 estarão disponíveis para a população de Belém e Ananindeua, com capacidade de realizar até 6.500 testes por dia. 

As testagens no interior do Estado serão executadas também a partir desta quarta-feira (26) por meio de estratégias organizadas pelas prefeituras, com o apoio do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Pará (Cosems/PA).  

Região Metropolitana

Em Belém e Ananindeua, os sete novos centros de testagens funcionarão somente de quarta-feira (26) a domingo (30), das 9h às 17h. 
Na capital os pontos serão no Hospital Regional Abelardo Santos, no distrito de Icoaraci; no ginásio de esportes da Universidade Federal do Pará (UFPA); Universidade da Amazônia (Unama) – campus da avenida Alcindo Cacela com Pedro Miranda; Faculdade Cosmopolita, no bairro da Marambaia; Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (Unifamaz), no bairro do Reduto, e no campus Almirante Barroso do Centro Universitário do Pará (Cesupa). 

Em Ananindeua, testagens estarão disponíveis no campus BR da Unama, em mesmo horário, só que até o sábado (29).

Com mais esses sete centros de testagem, sobem para 10 os disponibilizados pela Sespa para atender a população da Região Metropolitana, se somados ao Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), que atende de segunda a sexta-feira, de 9 às 17 horas, e à Usina da Paz, no bairro da Cabanagem, de terça a sexta-feira, só que de 9 às 17 horas. 

Em Ananindeua, prossegue também a testagem da população na Usina da Paz do Icuí Guajará, de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas. O Centro de Testagem montado na Universidade do Estado do Pará (Uepa), que era restrito aos servidores estaduais, atenderá somente até esta terça-feira (25).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?