21/10/2019 às 12h02min - Atualizada em 21/10/2019 às 12h02min

Adeptos da corrida homenageiam Nossa Senhora de Nazaré

Expectativa da organização é de que mais de 3 mil pessoas participem da procissão

belem.com.br
Assessoria de Imprensa da Diretoria da Festa de Nazaré
A Romaria dos Corredores é um dos eventos mais novos da programação oficial do Círio (Foto: Reprodução/Facebook)

No próximo sábado (26), mais uma procissão homenageia Nossa Senhora de Nazaré pelas ruas de Belém. É um dos eventos mais novos do calendário oficial do Círio de Nazaré: a Romaria dos Corredores. A procissão terá início às 05h30 com saída da Praça Santuário e passará por diversos bairros de Belém, num percurso de 7 km.
 
A ideia foi sugerida por uma comitiva de corredores de rua da capital paraense que encaminhou o pedido e foi aprovado pela Arquidiocese de Belém e Diretoria da Festa, em 2014.
 
Durante a procissão, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré seguirá no carro Berlinda numa velocidade baixa para que os romeiros possam acompanhar com uma corrida leve. A estimativa do Dieese é que a procissão possa reunir cerca de 3 mil pessoas. A Diretoria da Festa destaca que a Romaria dos Corredores não tem caráter competitivo e qualquer pessoa pode participar, não há necessidade de inscrição prévia. Ao final da Romaria, com chegada à Praça Santuário, haverá benção dos padres Barnabitas. Não terá missa antes.
 
Percurso: A Romaria dos Corredores terá saída da Av. Nazaré, seguindo por Generalíssimo Deodoro, Conselheiro Furtado, Padre Eutíquio, João Diogo, Coronel Fortunato, D. Pedro, Padre Champagnat, Siqueira Mendes, Av. Portugal, Tamandaré, Gama Abreu, Nazaré e Praça Santuário.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?