21/10/2019 às 13h29min - Atualizada em 21/10/2019 às 13h29min

Tucuruí terá quase 200 km de vicinais recuperados

Convênio com a Secretaria de Estado de Transportes (Setran) foi assinado nesta segunda-feira (21)

belem.com.br
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tucuruí
Prefeito Artur Brito celebra convênio com o titular da Setran, Pádua Andrade (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Tucuruí vai recuperar 191,30 quilômetros de estradas vicinais. As obras vão ajudar no fluxo de veículos e passageiros entre o campo e a cidade, além de facilitar o escoamento da produção da agricultura familiar. O prefeito de Tucuruí, Artur Brito, assinou convênio nesta segunda-feira (21), com a Secretaria de Estado de Transporte (Setran). O convênio é para aquisição de 70 mil litros de óleo destinados ao funcionamento das máquinas que vão atuar nas frentes de trabalho. O convênio tem vigência de um ano e foi assinado com o secretário de Transporte, Pádua Andrade. As obras devem começar antes do final do ano.
 
As obras de recuperação das vicinais são importantes para a comunidade. Além de ajudar na rapidez do fluxo do transporte, também vão preparar as áreas à temporada do inverno, que se se aproxima na região Norte do País. Segundo o prefeito Artur Brito, o município de Tucuruí tem uma grande produção de alimentos que precisa chegar à cidade e abastecer os mercados consumidores. “Com esse convênio, nós vamos conseguir recuperar mais de cem quilômetros de vicinais, melhorando muito a qualidade de vida dos moradores da zona rural de Tucuruí”, disse.
 
Marabá – Após assinatura de convênio para obras nas estradas vicinais, o prefeito de Tucuruí seguiu viagem para Marabá, onde cumpre agenda ao lado do governador Helder Barbalho, que assinará Ordem de Serviço para reconstrução, recuperação, manutenção e conservação da rodovia PA – 150, uma das maiores e mais importantes do Estado.  O local da assinatura da OS será na área de acesso à BR-222, no trecho de Morada Nova, distrito de Marabá.
 
Os serviços de recuperação da PA-150 vão atingir 164 dos 332 quilômetros de extensão da rodovia, uma das mais importantes do Estado para o desenvolvimento econômico e ligação entre o Sul e o Norte do Estado. O investimento do governo do Estado é R$ 75,3 milhões. As obras devem encerrar em abril de 2020.
 
Confira abaixo as vicinais contempladas em Tucuruí:
 
Vicinal do Zequinha – 7km
Vicinal dos Palmeiras – 7km
Vicinal do Petrópolis 12 – 8,96 KM
Vicinal Petrópolis – 7,66
Vicinal dos Maranhenses – 8,82KM
Vicinal do Retiro – 7,03 km
Vicinal Reino Encantado – 4,54km
Vicinal Sonho Meu – 2,03 KM
Vicinal São Paulo – 7,76 KM
Vicinal Parazinho – 8,03 KM
Vicinal do Linhão de Cametá – 2, 65 KM
Vicinal do Linhão de Altamira – 7,20 Km
Vicinal do Pardal – 16 KM
Vicinal Estrada Transbom Jesus – 96, 62KM

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?