23/10/2019 às 09h56min - Atualizada em 23/10/2019 às 09h56min

Setur premia vencedores do Concurso de Ornamentação da Romaria Fluvial

belem.com.br
Israel Pegado/ SeturPa
Os barcos foram identificados com uma flâmula náutica do Círio e avaliados por um grupo de jurados convidados pela Setur (Foto: Elck Oliveira)

Em continuidade a uma longa tradição a cada edição do Círio de Nazaré, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) premia, na manhã desta quarta-feira (23), a partir das 10 horas da manhã, no Espaço São José Liberto – Polo Joalheiro, as embarcações vencedoras do Concurso de Ornamentação da Romaria Fluvial.
 
Essa 34ª edição do Concurso de Ornamentação das Embarcações do Círio Fluvial foi realizado pela Setur em parceria com a Marinha e a Capitania dos Portos, no sábado, dia 12 de outubro, nas águas da Baía do Guajará. As embarcações inscritas concorreram em duas categorias: Embarcações Regionais (categoria A) e Outros Tipos de Embarcações (categoria B), sendo que a comissão julgadora escolheu e vai premiar os 1º, 2º e 3º lugares em cada uma das categorias.
 
Ações como o Concurso de Ornamentação de Embarcações, a própria Romaria Fluvial e outras que estão relacionadas ao Círio de Nazaré fortalecem a presença do destino Pará no segmento do turismo religioso, atraindo visitantes e gerando receita para o Estado.
 
Os barcos foram identificados com uma flâmula náutica do Círio e avaliados por um grupo de jurados convidados pela Setur: Flávio Contente, fotógrafo profissional, fotojornalista e produtor audiovisual; Nelson Duarte, coordenador do curso de Design e Jornalismo da Feapa; Francisco Chagas Franco, professor da Ufpa, diretor do Teatro Waldemar Henrique, cenógrafo e figurinista; Armando Sobral, artista plástico e diretor do Museu de Arte Sacra; Solange Rodrigues Santos, coordenadora de artes da Fundação Curro Velho; e ainda Maria do Socorro Moraes, assessora da Comissão de Turismo e Esporte da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).
 
O chamado “Círio das Águas” foi uma romaria idealizada por Carlos Rocque, o então presidente da Companhia de Turismo Paraense (Paratur) no ano de 1986.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?