16/02/2022 às 12h00min - Atualizada em 16/02/2022 às 12h00min

Justiça italiana emite mandado de prisão internacional a Robinho

O jogador foi condenado pelo crime de estupro

Com edição do Belem.com.br
Reuters / Agência Brasil
Robinho foi condenado a nove anos de prisão pela Justiça da Itália. (Foto: Divulgação)

                                                                                                            
O Ministério da Justiça da Itália emitiu um mandado de prisão internacional para o ex-atacante do Milan e da seleção brasileira Robson de Souza, o Robinho, depois que o principal tribunal do país confirmou sua condenação por estupro, disse um porta-voz do ministério nesta quarta-feira (16).

 O ministério pediu à agência policial global Interpol que promulgue o mandado.


Robinho, cujo nome completo é Robson de Souza, mora no Brasil, e, por lei, o país não extradita seus cidadãos, o que significa que Robinho só seria preso se viajasse para o exterior. Um tribunal de Milão, em 2017, declarou Robinho e outros cinco brasileiros culpados de estuprar uma mulher depois de dar bebida alcoólica para ela em uma discoteca. A condenação foi confirmada por um tribunal de apelação em 2020 e validada pela Suprema Corte da Itália no mês passado.


Carreira


Revelado pelo Santos, de São Paulo, o atacante realizou mais de 100 partidas com a camisa do Brasil e jogou em alguns dos principais clubes da Europa, como Real Madrid, da Espanha, Manchester City, da Inglaterra, e Milan, da Itália. Pela Seleção Brasileira, o atleta participou de duas Copas do Mundo (2006 e 2010).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?